Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com atividades suspensas há mais de dois meses, Fundação sente impacto financeiro e pede colaboração de qualquer valor por meio da Vakinha.com

A Fundação Cultura Artística de Londrina lançou esta semana uma “Vakinha” para arrecadar contribuições para o pagamento de contas básicas da instituição, que está com atividades presenciais suspensas desde o dia 17 de março em razão da pandemia do novo coronavírus. As doações em qualquer valor podem ser feitas de forma simplificada, por meio de cartão de crédito ou boleto, diretamente no link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vaquinha-funcart-quarentena-com-a-arte. Como o momento é difícil para todos, a Funcart recorre principalmente àqueles que não tiveram salários interrompidos, mas pede amplo compartilhamento da campanha nas redes sociais e grupos para conseguirem chegar à meta e quitar as dívidas.

A paralisação das agendas de apresentações de espetáculos e a suspensão de aulas presenciais, com forte queda na entrada de mensalidades, fizeram com que as receitas caíssem mais de 70%, tornando inviável o pagamento de boletos referentes à manutenção do prédio (como contas de água, luz, internet, dentre outras) e mesmo pagamentos de prestadores de serviços fixos. O convênio com a Prefeitura Municipal, firmado bienalmente, cobre a folha de pagamentos da maioria dos funcionários, entretanto, parte considerável da instituição depende das entradas por meio dos cursos, apresentações, oficinas e outras atividades impossíveis de serem realizadas no momento.

Com quase três décadas de atividade ininterrupta em Londrina, a Funcart é a mantenedora das Escola Municipal de Dança, da Escola Municipal de Teatro e do Ballet de Londrina – companhia oficial da cidade. Além das produções artísticas, a Fundação realiza um trabalho socioeducativo na área da cultura, com quase 80% de alunos como bolsistas parciais ou totais em cursos reconhecidos por sua excelência. Desde o início da quarentena, os funcionários e professores reinventaram formas de atuação virtual para continuar oferecendo atividades aos alunos e uma programação on-line para a comunidade, com atividades físicas, disponibilização de espetáculos, leituras dramáticas, palestras, lives, dentre outras. A programação está sendo espalhada pelas redes sociais por meio da tag #FuncartemCasa.

Renato Forin Jr./Asimp

#JornalUnião

Ballet de Londrina - Travessia - foto de Fábio Alcover

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.