Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Comédia “A Banda das Velhas Virgens” será exibida nesta quarta-feira (27), no CCI do Jardim Bandeirantes, com entrada gratuita

O Ponto Cultural Casa das Fases, que tem apoio da Secretaria Municipal do Idoso, apresenta amanhã (27), às 14h, mais uma atração do projeto Cineclube Mazzaropi. O filme da vez é “A Banda das Velhas Virgens” (1979), 31ª produção de Mazzaropi, figura célebre do cinema brasileiro. A exibição será feita no Centro de Convivência do Idoso "Benedito Camargo Sobrinho" do Jardim Bandeirantes, na rua Serra Pedra Selada, nº 111. A entrada é gratuita.

A sessão serve para entreter a população, resgatando e mantendo viva a memória de um dos grandes ícones da sétima arte nacional. O filme traz como personagem principal o caboclo ‘Gostoso’, maestro responsável por reger uma hilariante banda feminina composta exclusivamente por mulheres idosas e beatas. Orgulho de uma pequena cidade caipira, o grupo musical é mantido por doações arrecadadas pela igreja. Os filhos de Gostoso, interpretado por Mazzaropi, se envolvem com os de seu patrão, motivo pelo qual ele decide ir embora da fazenda para evitar perseguições. Assim, ele tenta recomeçar a vida na grande cidade. Ao encontrar um saco de joias no ferro-velho onde mora, ele é acusado de roubo e se mete em divertidas confusões para se safar e provar sua inocência.

A Casa das Fases desenvolve ações culturais para idosos por meio de iniciativas que oferecem atividades de lazer, entretenimento e socialização para promover a valorização e fortalecer a autoestima deste público. Entre os projetos estão, além de cineclubes, oficina de teatro e aulas de canto. O centro ainda prevê a realização de projetos de webrádio e curtas-metragens sobre a história dos participantes.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.