Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os encontros são gratuitos e têm patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Londrina

Estão abertas as inscrições para as oficinas teatrais gratuitas do projeto “As marcas no corpo: pesquisa cênica sobre o feminino”, patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da prefeitura de Londrina. Coordenadas pelas arte-educadoras e atrizes Natália Viveiros e Renata Santana, as oficinas são compostas por doze encontros (dois por semana), de três horas de duração cada um, direcionados a mulheres com 15 anos ou mais de idade. O objetivo é utilizar exercícios cênicos, como danças, jogos de improvisação e rodas de conversa, para introdução à linguagem do teatro e promover reflexões a respeito da realidade das mulheres e auxiliar no processo de transformação social das participantes. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (43) 9 9618-3824 ou pelo email projetocenico.marcas@gmail.com.

Com o patrocínio do PROMIC, o projeto prevê atender as regiões norte, sul, leste e oeste da cidade, em parceria com a Secretaria de Assistência Municipal de Assistência Social e com a Secretaria Políticas Públicas para Mulher. As oficinas da região sul foram realizadas entre outubro e dezembro de 2018, na Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati. Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, como parte da programação de férias oferecida pela cidade, haverá oficinas na Região Leste (Casa da Vila – Rua Uruguai, 1656 – Vila Brasil) e na Região Norte (Vila Cultural Flapt! – Rua Lino Sachetin, 498 – Conj. Habitacional Luiz de Sá). O mês de março será dedicado para realização da oficina na região oeste, com data e local a definir.

As atividades do projeto serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 14 de janeiro.

Performance

As oficinas servirão como referência para uma pesquisa artística desenvolvida pelas atrizes proponentes do projeto, que culminará numa performance das duas sobre o feminino e a violência, com apresentações na Casa da Vila, na Vila Cultural Triolé, na Vila Cultural Flapt, na Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati e no Museu de Arte de Londrina. A performance trará aspectos autobiográficos, além de memórias e histórias das mulheres que participaram do projeto, dando voz a suas dificuldades, angústias e aos seus silenciamentos.

(Marcela Campos/Asimp)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.