Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programação conta com patrocínio do PROMIC e traz diferentes apresentações com concertos, recitais e workshops

A IX Mostra de Música de Câmara promove, de 1 a 5 de dezembro, uma programação musical on-line com várias atrações. Essa iniciativa visa agregar conhecimento e valorização da cultura musical brasileira e universal. As atividades poderão ser conferidas no canal Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, no Youtube.

A mostra tem como objetivo contribuir de forma significativa para o conjunto de ações desenvolvidas com vistas à formação de plateia. Também busca inserir a cidade em um roteiro nacional, evidenciando a excelência do fazer musical de Londrina. A abertura, nesta terça-feira (1), às 19h, traz o concerto da série Encontros dos Séculos, com a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina tocando obras de Bach, Mozart, Strauss e Piazzolla, entre outros. O diretor artístico e regente é Evgueni Ratchev.

A programação contará com concertos e recitais de músicos de renome, que estão gravando especialmente para a mostra. Além disso, inclui lives, workshops, bate-papo com músicos e rodas de conversas. Com o novo formato on-line, foram criados setores virtuais com conteúdos variados abrangendo adultos e crianças.

Segundo a coordenadora da mostra, Irina Ratcheva, haverá, ainda, masterclass para a comunidade. “Cada edição é um novo desafio, uma nova conquista, um novo público e muita dedicação ao preparar a programação. Queremos que todos possam assistir, participar,  tirar suas duvidas e agregar às atividades”, explicou.

Orquestra

A Orquestra de Câmara Solistas de Londrina completa 22 anos de história, em dezembro deste ano, visando sempre produzir e propagar música de qualidade. Neste ano, em decorrência da pandemia o desafio foi encontrar uma forma para se adaptar ao meio digital.

A IX Mostra de Música de Câmara conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Programação-

01/12

19h – Concerto Série Encontro dos Séculos – de Bach a Piazzolla

02/12

10h – Espaço compositores brasileiros

12h – Espaço retrato sonoros

16h – Live espaço conversa musical

19h – Concerto

03/12

10h – Espaço acadêmico

12h – Espaço jovens talentos

16h – Concerto para Crianças

19h – Espaço nosso perfil

04/12

10h – Espaço compositores brasileiros

12h – Espaço solo

16h – Espaço acadêmico

19h – Concerto

05/12

10h – Espaço acadêmico

16h – Espaço retratos sonoros

19h – Concerto

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.