Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Informações sobre ações de vários segmentos serão abertas ao público, organizadas e divulgadas em um único espaço online

A partir da próxima semana, uma plataforma virtual para divulgar eventos dos mais variados gêneros estará à disposição de todos os londrinenses e visitantes, agregando a participação do setor público e privado, empresariado, produtores e agentes culturais. A novidade é o Calendário Oficial de Eventos de Londrina, agenda que organizará as informações em ambiente online – site e aplicativo – para mostrar ao público a vasta gama de atividades que a cidade oferece. A cerimônia de lançamento será no dia 19 de setembro (quinta-feira), às 8h30, no Sesc Cadeião Cultural, com a presença de autoridades municipais e representantes de instituições e entidades locais.

O calendário está sendo desenvolvido de forma integrada e é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e seu Núcleo de Organizadores e Assessores de Eventos (NOA), Londrina Convention Bureau, Yazo e Faculdade Positivo.

De acordo com a diretora de Turismo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL), Maitê Uhlmann, a plataforma será de grande importância e utilidade para a cidade, pois reunirá em um único espaço listas com os principais eventos que acontecem em Londrina, atendendo uma série de públicos. “Dentre os segmentos contemplados estarão eventos esportivos, culturais, de negócios, religiosos, educacionais, técnicos e científicos. A ideia é reforçar que Londrina é uma cidade que tem vocação para ser efervescente e rica em eventos”, afirmou.

A navegação do calendário de eventos será simples, com opções fáceis de pesquisa, e qualquer pessoa ou entidade terá acesso às informações, podendo também sugerir a inserção de eventos. “A sociedade, como um todo, será beneficiada com o projeto, que facilita a vida de quem organiza eventos, dos frequentadores, visitantes e também do poder público. Se um morador de Londrina vai receber familiares ou amigos de fora, poderá ter em mãos um calendário fácil e acessível para programar suas atividades”, frisou Maitê.

Ainda segundo Maitê, a iniciativa é uma demanda antiga e que vem sendo preparada, neste formato, desenvolvido por várias mãos, há mais de um ano. Para ela, o projeto representa ganho em informação estratégica, espírito de organização e valorização do calendário de eventos de Londrina. “Não é uma agenda fechada, pois a plataforma será flexível e atualizada constantemente, por isso é um bem permanente a ser aprimorado sempre. Para isso, contamos com a colaboração de toda a população, incluindo os produtores e organizadores de eventos, entidades culturais e todos que trabalham de alguma forma para divulgar os eventos na cidade”, disse.

Com relação às vantagens para a Prefeitura, as secretarias e órgãos municipais terão maior controle sobre quais eventos serão realizados em um determinado dia, podendo adequar melhor suas agendas e estratégias. “A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por exemplo, poderá programar seu cronograma de atuação em dias de eventos que demandem dos seus serviços e intervenções viárias”, concluiu a diretora.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.