Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O filme foi produzido na cidade com equipe local e tem elenco quase todo formado por londrinenses; produção tem patrocínio do Promic

Estreia nesta sexta-feira (19) em Londrina o longa-metragem Leste Oeste, que tem direção, roteiro e montagem do cineasta Rodrigo Grota. A exibição será às 21 horas, na Sala 4 do Cinesystem do Londrina Norte Shopping. O filme foi produzido com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e contou com apoio de mais de 40 empresas da cidade. O trailer do filme pode ser assistido pelo endereço http://goo.gl/cGG9yQ.
Trata-se do primeiro longa-metragem do diretor, além de também ser o primeiro longa rodado em Londrina com equipe local e elenco composto quase em sua totalidade por londrinenses. A produção do filme é da empresa Kinopus Audiovisual. Sua estreia ocorreu no 20º Cine PE – Festival Audiovisual de Pernambuco, realizado em Recife, em maio deste ano. Na ocasião, a produção ganhou dois prêmios: Melhor Ator para Felipe Kannenberg e Melhor Atriz para Simone Iliescu.

O enredo de “Leste Oeste” centra-se em Ezequiel, um ex-piloto de testes que volta a sua cidade natal após um período de 15 anos para disputar uma última corrida. Na história, o personagem interpretado pelo ator gaúcho Felipe Kannenberg enfrenta situações diversas ao reencontrar três pessoas. Uma delas é Stela, um antigo affair seu, interpretada pela atriz paulista Simone Iliescu. Os outros são o seu pai Angelo (José Maschio) e o jovem Pedro (Bruno Silva), de 16 anos, que sonha em se tornar piloto profissional.

Elenco

O longa-metragem tem elenco composto por Felipe Kannenberg (Ezequiel), Simone Iliescu (Stela), Bruno Silva (Pedro), José Maschio (Angelo), Filipe Garcia (Nick), Letícia Conde (Bruna), Ciça Guirado (Cecília), Edu Reginato (Vinte e Cinco), Aloysio Moreira (Aloysio), Poka Marques (Apolo), Luiz Rossi (Eugenio), José Belaque (O Espanhol), Cláudio Müller, Marquinhos Freire Gomes, Marc Arnoldi, Nick Scomparim, Mariana Chinchilla Resende, Miguel Roque, Maíra Dellazeri Cortez, Manu Garcia, Gabriel C. Sgarioni, Oscar Pereira, Ademir A. Pereira, Sérgio Ricardo Lima, Gabriel Perez, entre outros.

Ingressos

A estreia do longa-metragem Leste Oeste nesta sexta-feira (19) terá ingressos vendidos a R$12 (inteira) e R$6 (meia-entrada). Os ingressos podem ser adquiridos no local ou via internet no site do cinema. A classificação etária é indicada para maiores de 16 anos.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.