Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentação será feita pela Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, que este ano comemora 20 anos de história; atividade é gratuita

Amanhã (19), a partir das 13 horas, a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina fará um Concerto Comentado para público e convidados na Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro. A apresentação é gratuita e integra a programação da VII Mostra de Música de Câmarа.

O objetivo da proposta, que também completa apresentações em escolas, é resgatar a sensibilidade, despertando e ampliando o gosto pela música e estimulando o jovem a apreciar e entender a arte musical, tornando a cultura musical acessível a todos os segmentos da sociedade.

Um dia antes, nesta terça-feira (18), a partir das 13h30, será a vez dos alunos do Colégio Estadual Marcelino Champagnat apreciarem a apresentação da orquestra, que se apresenta sob a regência do maestro Evgueni Ratchev.

A Orquestra de Câmara Solistas de Londrina é considerada um dos grupos camerísticos mais conceituados do país. Contabiliza mais de 250 concertos, participações em festivais de música, circuitos nacionais e estaduais, seis álbuns gravados e vários prêmios nacionais. Em 2018 a orquestra comemora 20 anos de história.

A VII Mostra de Música de Câmara é organizada pela Artis Colégium Assossiação Cultural e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Cacique, BRDE, Unimed e John Deere. Conta com o apoio da Rádio CBN, Rádio UEL FM e Livraria da Silvia. A coordenação geral é da pianista e produtora Irina Ratcheva.

Dayane Albuquerque/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios