Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Movimento realiza diversas apresentações, oficinas e mostra audiovisual no Canto do MARL (Av. Duque de Caxias 3241)

Todos os anos comemoramos o dia Internacional do Teatro e o Dia Nacional do Circo no dia 27 de Março. Em todo o país acontecem festivais e comemorações de artistas que celebram essas e outras artes. Neste ano, o Canto do Marl se propõe a celebrar essa data ampliando as festividades por quatro dias ( de 23 a 26 de marco- ver programação abaixo) de muita potência artística e poética. Teremos um cabaré de palhaços, contação de historias, espetáculos de teatro de rua, oficinas,  mostra audiovisual de memória sobre a ocupação do MARL e sobre a antiga ULES (União Londrinense dos Estudantes Secundaristas).

Também é uma oportunidade, e mais uma, de mostrarmos um pouco do trabalho dos vários coletivos artísticos, que desde o dia 27 de Junho (Dia Nacional de Luta para o Teatro de Rua no Brasil) ocupam pacífica, permanente e poeticamente o prédio público localizado na Avenida Duque de Caxias, 3241.

O Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL) reitera o agradecimento de toda população londrinense, os produtores culturais da cidade e do Brasil, o projeto OCAS da UEL pela assessoria em arquitetura e engenharia, e principalmente todos (as) os admiradores (as) locais, regionais e nacionais que contribuíram através da Campanha Financiamento Coletivo com trabalho cultural e artístico da luta por ocupação de espaços públicos abandonados, oferecendo outra narrativa para os mesmos. Há flores que nascem do asfalto e estamos cultivando. Inclusive o MARL aguarda a tramitação da cessão definitiva do espaço junto a Prefeitura.

Programação
QUINTA -FEIRA – 23 DE MARÇO
Instalação DizFio, de Dayane Anhaia
19H - MOSTRA LUGAR DE VIVÊNCIAS
Sinopse

Um lugar. Um tempo-espaço. Vivências várias. Algumas intensas vividas em mais de cinco meses de okupação. Outras muitas a serem decifradas desde a década de 50 nas múltiplas fases da história do movimento estudantil que reunia-se em torno da ULES (União Londrinense dos Estudantes Secundaristas) neste mesmo prédio. Uma mostra em construção. Abram alas e aguardem novas marés!

E por falar em vivências, tivemos ainda as ocupações d@s secundaristas de 2016 diante de um momento histórico complexo para política pública no país, e que confluíram em reencontros com o prédio agora ocupado e outras escolas bem ocupadas culturalmente pela cidade toda, pelo estado todo e pelo Brasil afora.

Ocupar e vivenciar. Lembranças das gentes, artistas, secundaristas, do hoje, espelhos-ancestrais do ontem que olham para o futuro com o pé no chão.

O tempo é ventre fecundo! Gerado pela fogueira, pela água, pelo mutirão, pela força ancestral da roda, pelo convívio comunitário, pela revolta, pela arte em comunhão, assim bem em vão passarão passarinhos e passarinhas pelo Canto do Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL) e uma recordação aqui deixarão!!

Diz que sim em vão e deixe sua impressão, lembrança e memória de outro tempo então, seja ele da ULES, do Palácio, ou da Okupação...

SEXTA - FEIRA – 24 DE MARÇO
9h 30min - Contação de Histórias com Dani Fiorucci
14H – 15H – Oficina de Criação e Desenvolvimento de Ideias (com Robert Magalhães) *Trazer materiais recicláveis, material de desenho e outros objetos. Pode ser qualquer objeto.
15H - DE MALA E CUIA, CORPO E ALMA. Grupo ÔDCASA
16h - 4 da Tarde, de Danilo Gomes Neiva.
18h30 - Recepção de Malabaristas com Fogo
19H - Bumba Meu Boi Estrela da Vila 
20H - ‘Cabaré de Palhaços’ 
SÁBADO- 25 DE MARÇO
Estátua Viva Gorgona: Aimée Neumann
Oficina Teatro de Garagem (14h – 16h)
A Pereira da Tia Miséria (16h)
Bate papo com o Núcleo Ás de Paus (17h)
19h - Mostra de Cenas Curtas
“Preta, resista” – AfroAto 
ESCATOMANCIA E OUTRAS HISTÓRIAS SECRETAS - Jean ferreira e Mel Campos 
Risoflora (com Edna Aguiar) 
21h - Pedro José, Edna Aguiar e Carol Sanches – “Do Chão Não Passa”
DOMINGO – 26 DE MARÇO
14h – 17h30 - OFICINA: CORPORALIDADE E DANÇAS FEMININAS, com Ana Paula Berehulka (Voltada ao público feminino)
20h –GraziElas, com Mel Campos.
Dir. Luan Almeida Salles.

Asimp/MARL

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios