Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao todo, oito artistas foram selecionados para a exposição com projetos pensados, exclusivamente, para os espaços do edifício de Vilanova Artigas
O Museu de Arte de Londrina vai realizar neste sábado (13), às 10 horas, a abertura da exposição “Passageira 16”. A arte coletiva ficará aberta ao público de 15 de agosto a 30 de setembro, na Rua Sergipe, 640, centro.  Durante a visitação, a comunidade encontrará uma pluralidade de linguagens como performances, instalação, videoarte e arte sonora.
O tema é "O edifício como curador". Ao todo, oito artistas foram selecionados para a exposição com projetos pensados, exclusivamente, para os espaços do edifício de Vilanova Artigas. A “Passageira 16” é uma exposição de arte coletiva site specific, que surgiu com o propósito de ocupar o espaço do museu e abordar sua existência através de propostas que dialogam diretamente com o espaço.
Para tanto, foram abertos espaços internos e externos, que receberão as propostas, sendo que toda a execução artística dos trabalhos está sendo feita no próprio local. Os trabalhos foram avaliados e selecionados por uma comissão composta por Danillo Villa, Fatima Savignon e Rogerio Ghomes.
Fazem parte da exposição os artistas do Coletivo Barafunda, com o trabalho "Barafunda"; Mabu (Marisa Bueno), de São Paulo/SP com o trabalho "Canto 180"; Felipe Cidade, de São Paulo/SP, com o trabalho "Zona de Desconforto"; Márcio Diegues, do Rio de Janeiro, com o trabalho "Monumento de Vento"; Jean Yoshimura com o trabalho "Passageiro"; Rômulo Milanese, de Bauru (SP), com o trabalho "Demolição do Museu"; Vanessa, do Rio de Janeiro, com o trabalho "O Silêncio no Ruído"; William Zarella, de São Paulo, com o trabalho "1.650,809 km²".
A direção é de Louisa Savignon, com a produção de Alex Lima e Carol Bertachi, comissão de seleção de Danillo Villa, Fatima Savignon e Rogerio Ghomes, e identidade visual de Pianofuzz. A exposição conta com o apoio do Museu de Arte de Londrina e patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Ana Hedler/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.