Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao todo, oito artistas foram selecionados para a exposição com projetos pensados, exclusivamente, para os espaços do edifício de Vilanova Artigas
O Museu de Arte de Londrina vai realizar neste sábado (13), às 10 horas, a abertura da exposição “Passageira 16”. A arte coletiva ficará aberta ao público de 15 de agosto a 30 de setembro, na Rua Sergipe, 640, centro.  Durante a visitação, a comunidade encontrará uma pluralidade de linguagens como performances, instalação, videoarte e arte sonora.
O tema é "O edifício como curador". Ao todo, oito artistas foram selecionados para a exposição com projetos pensados, exclusivamente, para os espaços do edifício de Vilanova Artigas. A “Passageira 16” é uma exposição de arte coletiva site specific, que surgiu com o propósito de ocupar o espaço do museu e abordar sua existência através de propostas que dialogam diretamente com o espaço.
Para tanto, foram abertos espaços internos e externos, que receberão as propostas, sendo que toda a execução artística dos trabalhos está sendo feita no próprio local. Os trabalhos foram avaliados e selecionados por uma comissão composta por Danillo Villa, Fatima Savignon e Rogerio Ghomes.
Fazem parte da exposição os artistas do Coletivo Barafunda, com o trabalho "Barafunda"; Mabu (Marisa Bueno), de São Paulo/SP com o trabalho "Canto 180"; Felipe Cidade, de São Paulo/SP, com o trabalho "Zona de Desconforto"; Márcio Diegues, do Rio de Janeiro, com o trabalho "Monumento de Vento"; Jean Yoshimura com o trabalho "Passageiro"; Rômulo Milanese, de Bauru (SP), com o trabalho "Demolição do Museu"; Vanessa, do Rio de Janeiro, com o trabalho "O Silêncio no Ruído"; William Zarella, de São Paulo, com o trabalho "1.650,809 km²".
A direção é de Louisa Savignon, com a produção de Alex Lima e Carol Bertachi, comissão de seleção de Danillo Villa, Fatima Savignon e Rogerio Ghomes, e identidade visual de Pianofuzz. A exposição conta com o apoio do Museu de Arte de Londrina e patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Ana Hedler/NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios