Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A exibição  de “Memórias do Recôncavo – Besouro e outros capoeiras” faz parte da programação da exposição “A capoeira dos sentidos”

O Museu de Arte de Londrina vai exibir amanhã (24), a partir da 16h30 o documentário “Memórias do Recôncavo – Besouro e outros capoeiras”, com entrada gratuita. A sessão de 52 minutos faz parte da programação da exposição “A capoeira dos sentidos” que vai até 30 de abril. O museu fica na rua Sergipe, 640, região central.

O documentário de 2008 foi feito pelo cineasta, capoeirista, músico e professor da Universidade Federal da Bahia, Pedro Abib. A produção conta a história do surgimento da capoeira no Recôncavo baiano, local que concentrou grande parte do início da cultura afro-brasileira. São depoimentos de antigos moradores, mestres de capoeira, historiadores e pesquisadores, que junto a imagens raras ilustram a produção que conta a vida do capoeirista Besouro Mangangá, um dos mais conhecidos na história da modalidade.

A capoeira é considerada Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco e é parte da identidade brasileira. A exposição “A Capoeira dos sentidos” faz parte do projeto “Eu sou por que nós somos”, contemplado pelo Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras de 2014, promovido pelo Centro de Apoio e Desenvolvimento Osvaldo dos Santos Neves (CADON).

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.