Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Vila Triolé Cultural (Rua Etienne Lenoir, 155) programou para este domingo (2), duas atividades ligadas ao universo da palhaçaria: pela manhã, das 9h às 12h, será realizada a oficina “Dramaturgia de Palhaç@”; e à noite, às 19h, o grupo Atua Cia Teatral, de Ribeirão Preto (SP), apresenta o divertido espetáculo “Palhaça Sola”. 

A oficina é destinada a pessoas com idade acima de 14 anos e será ministrada pelo pessoal da Atua Cia Teatral, que estuda a linguagem da palhaçaria.  As atividades abordarão a temática de forma prática e o objetivo é fomentar o intercâmbio artístico e expandir o estudo da linguagem. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (43) 3024-3330 ou TrioleZAP: (43) 98808-8931.

Palhaça Sola

À noite, a partir das 19h, a atração no Triolé será o espetáculo “Palhaça Sola”, do grupo Atua Cia Teatral, montagem que utiliza a linguagem da palhaçaria numa dramaturgia em que o circo e o teatro se complementam. É um monólogo com recursos clássicos da palhaçaria e que tem como pano de fundo, reflexões contemporâneas sobre o universo feminino.

Com duração de 50 minutos, o espetáculo oferece singela comunhão com o público juvenil e adulto, um trabalho que visa difundir a excêntrica figura da palhaça e contribuir com a formação de público nas artes circenses.

O espetáculo apresenta uma palhaça despejada, que não sabe onde nem tampouco como recomeçar. Tendo a solidão como cúmplice, inicia a construção da sua nova casa e durante a tentativa encontra uma revista com preciosa chamada: “Como arranjar um companheiro em três passos”. Atraída pela possibilidade rápida e prática de encontrar alguém, se lança com afinco na orientação da revista, mas talvez a praticidade oferecida pode não ser tão certeira.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.