Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Músico cria versões completas de rocks conhecidos, usando apenas o instrumento acústico

No próximo sábado (5), às 20 horas, o pianista Bruno Hrabovsky, apresenta o “Rock ao Piano”, no Teatro Zaqueu de Melo, na avenida Rio de Janeiro, 413, centro. Os ingressos estão sendo vendidos pela internet, através do endereço eletrônico http://www.gorockbee.com/rockaopiano-londrina a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Também será possível adquirir as entradas no dia do concerto, na bilheteria do Teatro.

Esta é a primeira vez que o pianista curitibano se apresenta em Londrina. Nas suas apresentações, o músico cria versões completas de rocks conhecidos, usando apenas o instrumento acústico, tocando desde a melodia até a base feita pela banda. Serão apresentadas 12 músicas e o concerto tem duração média de uma hora e meia.

Suas bandas preferidas são suas grandes influências, entre elas Pink Floyd, Queen, Dream Theater, Symphony X, System of a Down e Metallica. Seu repertório, porém, aborda um universo muito mais amplo. Em Londrina, também serão interpretadas músicas de bandas como The Beatles, Radiohead, Pearl Jam, entre outras.

“Sempre quando toco pela primeira vez em uma cidade eu levo um repertório bastante variado, reunindo diversos universos dentro do rock internacional, que incluem o rock clássico, metal e pop rock”, destacou Hrabovsky.

Segundo o pianista, a ideia é enfatizar a junção do rock com o piano, mostrando que o instrumento pode representar o rock em todos os seus estilos, desde os mais pesados até os mais tranquilos.

Bruno Hrabovsky

Estudou piano erudito dos 6 aos 21 anos e sempre apreciou as obras clássicas. Ao desenvolver grande facilidade para tirar músicas de ouvido, passou a dar mais espaço para interpretações próprias de músicas conhecidas, principalmente de rock e metal, seus estilos preferidos.

Graduado em geologia pela Universidade Federal do Paraná, se dedica exclusivamente aos projetos musicais desde sua formatura, em 2013. No mesmo ano, realizou diversos shows em Curitiba, principalmente com o tema “Rock ao Piano”, mas foi em 2014 que começou a ampliar seus horizontes, reunindo bons públicos em outras cidades e aumentando a repercussão de seu projeto.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.