Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa, que será realizada de forma virtual, recebe patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura; inscrições são gratuitas, com vagas limitadas

O projeto Bibliocircuito 21/22 está com inscrições abertas para a oficina “Tupi or not to be: Modernismo e Antropofagia”, que será realizada em comemoração aos 100 anos da Semana de Arte Moderna, 87 anos de Londrina e 70 anos da Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza.

A atividade será ministrada pelo jornalista, professor doutor, dramaturgo e diretor teatral, Renato Forin Jr. que também é um dos curadores da programação do Bibliocircuito, ao lado de Márcio Carreri e de Sueli Bortolin.

A oficina visa compreender a antropofagia como uma potencial interpretação autocrítica do Brasil, para refletirmos sobre o destino pós-moderno e contemporâneo do país.

Renato Forin Jr. explica que a oficina  “Tupi or not to be: Modernismo e Antropofagia”  abordará inicialmente o ritual antropofágico dos povos indígenas Tupinambás do seculo XVI. “Vamos avançando no tempo até chegar às produções contemporâneas, com o objetivo de discutir o conceito que foi mobilizador no Modernismo dos brasileiros dos anos 20 e 30, e que ainda hoje tem reflexo nas produções artísticas, como na prosa, poesias e canções”, disse.

As inscrições são gratuitas e encerram dia 6 de fevereiro, com vagas limitadas e abertas ao público a partir dos 15 anos, com ênfase para os artistas e estudantes do ensino superior. Para se inscrever, basta clicar neste link e fazer o cadastro.

As atividades terão início em 11 de fevereiro e encerram dia 18 de março, com carga total de 20 horas. As aulas serão semanais, sempre às sextas-feiras, a partir das 19h, com transmissão pela plataforma digital Google Meet, com conteúdo ao vivo e gravado.

Patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), o projeto é realizado pela  Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná (APD).  O Bibliocircuito é uma ação cultural e didático-pedagógica desenvolvida na Biblioteca Pública de Londrina (Avenida Rio de Janeiro, nº 413).

Marcelo Cordero/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.