Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Através do projeto “Kinoarte Mostra Curtas”, comunidade de Guaravera será a primeira a contemplar exibições de filmes gratuitas este anofina

Levar o cinema até a comunidade, oportunizando a troca de ideias entre as pessoas é o objetivo do projeto “Kinoarte Mostra Curtas”. O trabalho, que  contempla 25 exibições de filmes neste ano, fará a abertura da série no dia 18 de julho, com cinema ao ar livre, para toda comunidade do distrito de Guaravera. A entrada é gratuita. Será às 19h30, em frente ao Centro Comunitário de Guaravera, na Rua Salvador, 99. A ação conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Na abertura serão exibidos dois filmes, um curta-metragem, denominado “O Divino, De Repente”, que narra a história de um personagem real, conhecido por Divino, que canta repentes e conta sua vida no documentário animado com ficção experimental.  O outro será o filme de aventura e comédia “Colegas”, primeiro filme brasileiro protagonizado por atores com síndrome de down. É uma divertida aventura que trata as coisas simples da vida de forma poética, através dos olhos de três personagens com síndrome de down apaixonados por cinema.

Um dos organizadores do “Kinoarte Mostra Curtas”, Bruno Gehring, explicou que a intenção do projeto é levar o cinema até as pessoas, pois muitas estão perdendo o hábito de assistir filmes em comunidade. “Nossa ideia é levar as exibições para todos os distritos de Londrina, por terem maior carência em cultura, e também para escolas municipais e estaduais”, disse.

Gehring informou que o projeto contempla, também, a realização de três oficinas de cinema, sendo uma de desenho animado, que ensina crianças a produzirem um desenho animado com a técnica do “stop motion”. Esta técnica utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto inanimado para simular o seu movimento.

As outras duas são oficinas de realização, destinadas também às crianças. A ideia é oferecer aos alunos da rede pública. A programação das oficinas ainda está sendo definida pelos organizadores do projeto. “Os estudantes vão desenvolver um filme completo, passando por todos os processos”, destacou.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.