Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Vila Cultural Flapt está promovendo capacitações on-line durante a pandemia; as inscrições podem ser realizadas por meio do link https://forms.gle/LUrvXy6aWo9nDjp1A

O projeto “Livro, Jogos e Saberes V”, promovido pela Vila Cultural Flapt, continua suas atividades de forma virtual devido à Covid-19, oferecendo oficinas virtuais como capoeira, dança de salão, hip-hop, canto, samba de gafieira, dança do ventre, passinho dos anos 80, circo-teatro e RPG – “jogo de mesa”. O projeto tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Os interessados em participar  devem realizar o cadastro por meio deste formulário, informando o nome, telefone, a oficina que tem interesse e outros dados para que a Vila Cultural Flapt possa entrar em contato. É possível realizar a inscrição em mais de uma oficina.

O projeto foi adaptado para o formato virtual devido à pandemia e, segundo a professora e responsável pela biblioteca comunitária da Flapt, Camila Cristina, os professores de cada oficina gravam seus vídeos e disponibilizam as aulas no canal do Youtube da Vila. “Por conta da pandemia, estamos seguindo com as oficinas online, postando os vídeos e instruindo os alunos de casa por meio de grupos via WhatsApp e, por mais que não haja a interação como seria ao vivo, vêm dado certo passar os conteúdos da forma como estamos passando por meio das vídeos-aulas”, explicou.

Além das oficinas virtuais, na página do instagram da Flapt é possível conferir um pouco dos conteúdos que vêm sendo trabalhados pela Vila durante a pandemia, entre as apresentações do que são realizados nas oficinas, recado dos professores responsáveis e, também, dicas de livros.

Sobre o projeto

Livros, Jogos e Saberes V teve seu início em fevereiro deste ano, sendo lançado no carnaval durante o evento Bailinho do Plantão. O objetivo proporcionar atividades formativas num espaço onde a comunidade possa ter acesso aos bens culturais de forma gratuita.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios