Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espetáculo narra a obra “A última chuva do prisioneiro”, de Mia Couto

A Fábrica de Teatro Oprimido (FTO), em conjunto com o grupo Caos e Acaso de Teatro, lançou um experimento cênico da obra “A última chuva do prisioneiro”, de Mia Couto. O espetáculo integra a programação de composição do projeto Ná-a Vozes Anoitecidas. Para conferir o material basta acessar o canal da FTO, no youtube pelo link https://www.youtube.com/watch?v=2dyl59cldbY&feature=youtu.be.

O projeto tem como objetivo aproximar o espectador, e o próprio grupo, da obra do escritor Mia Couto. Visa desconstruir, de forma poética, vários dos pressupostos em que se alicerça a sociedade atual, dando visibilidade a diversas minorias, como os colonizados, as mulheres, os homossexuais e a natureza.

Por meio do experimento cênico, será narrada a história de um prisioneiro condenado à pena de morte. Em seu último pedido, o homem clama por um banho de chuva, onde relembra de seu passado e da relação com sua mãe. A narrativa permeia entre os confrontos e as contradições de um universo mítico e arcaico e o mundo contemporâneo.

O diretor do projeto, Roberto Sales, conta que produzir este experimento cênico é, também, uma forma de se adaptar ao momento de pandemia. “Com a realização de atividades on-line conseguimos manter a cultura ativa e dar continuidade aos projetos que foram planejados”, explicou.

O projeto Ná-a Vozes Anoitecidas tem previsão de estreia em março e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Isabely Alexandra/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.