Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O premiadíssimo Quarteto Radamés Gnattali, formado pelos músicos Carla Rincón (violino), Andréia Carizzi (violino), Estevan Reis (viola) e Hugo Pilger (violoncelo), faz o concerto de abertura da Série Palcos Musicais 2105, amanhã 28, às 20h30, no Teatro Crystal, em Londrina. A promoção é da Artis Colégium, com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), John Deere/Horizon  e Unimed.

No programa, obras de Mozart (Quarteto n° 17 k. 458, Allegro vivace assai, Menuetto and Trio, Moderato, Adagio e Allegro assai), Guerra-Peixe (Quarteto n° 2, Allegretto co Moto, Presto, Andante e Allegro) e Radamés Gnattali (Quarteto Popular, Movido, Lento e Allegro Moderato). Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada).

Vencedor dos prêmios Rumos Itaú 2007 e XIII Prêmio Carlos Gomes como melhor conjunto de câmara do Brasil em 2009, indicado para o Grammy Latino 2012, Prêmio da Música Brasileira 2013 e Prêmio de Cultura do Governo do Rio de Janeiro 2012-2013, o Quarteto Radamés Gnattali despontou como o primeiro no mundo a gravar em DVD e BluRay os 17 Quartetos de Cordas do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos.

Com o repertório basicamente dedicado à música brasileira, o grupo se apresenta regularmente em festivais, como a Mostra Internacional de Música de Olinda (MIMO), Festival Villa-Lobos, Festival Internacional de Campos de Jordão, Bienal de Música Contemporânea da Funarte, dentre outros, além de turnês pela Europa, África, América do Sul e do Norte. A discografia inclui os seguintes álbuns: As 4 Estações Cariocas (2011), Prelúdio 21 - Quarteto de Cordas (2011) e Quadro Brasil (2008).

No âmbito educacional, o Quarteto Radamés Gnattali gravou 13 programas para a televisão dedicados aos quartetos de Heitor Villa-Lobos e pelo sexto ano consecutivo realiza o projeto Brasil de Tuhu, levando a música desse compositor brasileiro às crianças de escolas públicas do Brasil.

Duo Clavis lança CD

Na quarta-feira (29), às 20h30 no SESI/AML, haverá o lançamento oficial do CD Duo Clavis & Compositores Londrinenses. O CD apresenta um repertório integralmente brasileiro que se destaca pela qualidade das peças escolhidas, com músicas de compositores londrinenses, que dedicaram suas obras ao duo camerístico. As obras são inéditas e destacam as riquezas melódicas, harmônicas, rítmicas da música brasileira e a variedade de timbres desse repertório. O Duo Clavis é formado por Marcello Casagrande (vibrafone/marimba) e  Mateus Gonsales (piano).

#JornalUnião

Duo Clavis - Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.