Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No próximo domingo (17), a partir das 18 horas, o aterro do Lago Igapó receberá a Caravana de Natal do projeto “Sons e Letras Brasileiras”. Trata-se de um espetáculo cultural que reúne música instrumental, crônicas e poesia brasileiras, tudo isso com temática inspirada no Natal. O evento conta com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

A programação é gratuita e o objetivo é resgatar e valorizar formas brasileiras de ver e sentir o mundo, principalmente com uso de música instrumental e de “causos” do interior do país. O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, tem produção da Magma Cultura e patrocínio da Rede de Drogarias Nissei.

Os espetáculos de Caravana são encabeçados por duas atrações: a Banda Brass e o ator Pingo Alabarce. Com formação inspirada nas “orquestras” de New Orleans (EUA), a Banda Brass toca os clássicos natalinos de forma emotiva e interativa, com arranjos diferenciados e diversidade de estilos.

De acordo com a diretora de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Maria Luisa Alves Fontenelle, a Caravana se apresenta em uma carreta adaptada com equipamentos de som e iluminação que se transforma em palco, animando o público com canções natalinas tradicionais. “O evento no aterro do Lago é mais uma oportunidade que os londrinenses terão de receber uma produção diferente e vinda de outro estado, com artistas de Florianópolis (SC). O espetáculo dura cerca de duas horas e reunirá crianças, adultos e idosos em torno do clima natalino. A intenção, de ações como esta, é fazer com que as pessoas experimentem espaços públicos da cidade para atividades de lazer e cultura”, salientou.

Os músicos da Caravana interagem com o público e interpretam canções natalinas conhecidas de todos como Jingle Bells, Noite Feliz, White Christmas, Let it snow, Natal das Crianças, Sapatinho, Anoiteceu (de Assis Valente), Papai Noel, O Pinheirinho, Santa Claus is coming town, Winter wonderland, Adeste Fideles, Então é Natal e What a Wonderful World (de Louis Armstrong). Os integrantes da banda também contam histórias do cotidiano simples do interior do Brasil.

A parte poética do espetáculo fica a cargo do ator Pingo Alabarce, que traz a literatura ao evento recitando poemas de autores como Olavo Bilac e Cora Coralina.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios