Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No próximo domingo (17), a partir das 18 horas, o aterro do Lago Igapó receberá a Caravana de Natal do projeto “Sons e Letras Brasileiras”. Trata-se de um espetáculo cultural que reúne música instrumental, crônicas e poesia brasileiras, tudo isso com temática inspirada no Natal. O evento conta com o apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

A programação é gratuita e o objetivo é resgatar e valorizar formas brasileiras de ver e sentir o mundo, principalmente com uso de música instrumental e de “causos” do interior do país. O projeto, aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, tem produção da Magma Cultura e patrocínio da Rede de Drogarias Nissei.

Os espetáculos de Caravana são encabeçados por duas atrações: a Banda Brass e o ator Pingo Alabarce. Com formação inspirada nas “orquestras” de New Orleans (EUA), a Banda Brass toca os clássicos natalinos de forma emotiva e interativa, com arranjos diferenciados e diversidade de estilos.

De acordo com a diretora de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Maria Luisa Alves Fontenelle, a Caravana se apresenta em uma carreta adaptada com equipamentos de som e iluminação que se transforma em palco, animando o público com canções natalinas tradicionais. “O evento no aterro do Lago é mais uma oportunidade que os londrinenses terão de receber uma produção diferente e vinda de outro estado, com artistas de Florianópolis (SC). O espetáculo dura cerca de duas horas e reunirá crianças, adultos e idosos em torno do clima natalino. A intenção, de ações como esta, é fazer com que as pessoas experimentem espaços públicos da cidade para atividades de lazer e cultura”, salientou.

Os músicos da Caravana interagem com o público e interpretam canções natalinas conhecidas de todos como Jingle Bells, Noite Feliz, White Christmas, Let it snow, Natal das Crianças, Sapatinho, Anoiteceu (de Assis Valente), Papai Noel, O Pinheirinho, Santa Claus is coming town, Winter wonderland, Adeste Fideles, Então é Natal e What a Wonderful World (de Louis Armstrong). Os integrantes da banda também contam histórias do cotidiano simples do interior do Brasil.

A parte poética do espetáculo fica a cargo do ator Pingo Alabarce, que traz a literatura ao evento recitando poemas de autores como Olavo Bilac e Cora Coralina.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.