Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cidade exibe sessões gratuitas da mostra Olhar Itinerante, uma iniciativa do Sesi/PR com o festival curitibano

Uma oportunidade para Londrina vivenciar o Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba é através da mostra Olhar Itinerante. A iniciativa, patrocinada pelo Sesi/PR, exibe cinco curtas-metragens gratuitamente nos dias 10 e 11 de junho, às 20 horas, no Centro Cultural Sesi/AML. A entrada é franca.

A sessão é composta pelos curtas brasileiros “A navalha do Avô”, de Pedro Jorge; “A que deve a honra da ilustre visita este simples marques?”, de Rafael Urban e Terence Keller; e “Os Irmãos Mai”, de Thaís Fujinaga; além do espanhol “Astigmatismo”, de Nicolai Troshinsky; e do húngaro “Rabbit and Deer”, de Péter Vácz.

A curadoria da mostra foi realizada por Nikola Matevski e o João Menna Barreto e é resultado de uma seleção feita entre mais de 2,5 mil filmes recebidos pela organização. “Tem filmes que com ou sem diálogos e até curtas de entrevistas. A ideia era ser um pouco plural na composição dessas películas e trabalhar numa comunicação mais ampla, que estabelecem um diálogo com um público maior”, explica Antonio Junior, diretor artístico do evento.

Além de Londrina, mais de 20 cidades do Estado recebem sessões especiais dos filmes até o dia 15 de junho. A mostra Olhar de Cinema acontece em Curitiba e vai além da exibição de filmes. A programação conta também com seminários, oficinas e bate-papos. A programação completa do festival pode ser conferida em http://www.olhardecinema.com.br/.

Assessoria de Imprensa 

#JornalUnião

Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.