Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Olhar Itinerante, mostra paralela do festival Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, chega a Londrina. As sessões gratuitas, que acontecem graças à parceria do evento com o Sesi Cultura, são formadas por seis curtas-metragens e acontecem entre os dias 17 e 18 de junho.

As exibições, sempre com entrada gratuita, são formadas por quatro curtas-metragens brasileiros e dois franceses: “Geladeira”, de Fernando Moreira; “Dorsal”, de Carlos Segundo; “A Casa Sem Separação”, de Nathalia Tereza; “Palhaços Anônimos”, de Edu Camargo e Gabriel do Valle; “Geronimo”, de Frédéric Bayer; e “"O Super-Homem Não é judeu (mas eu sou um pouco...)", de Jimmy Bemon.

“Todos os filmes são bem diferentes, mas possuem alto potencial de se comunicar com o público, tem classificação livre e fazem um pequeno panorama de tudo aquilo que recebemos de inscrições. Os curtas do Olhar Itinerante se encontram por suas questões políticas e existenciais, gerando uma proximidade com cada indivíduo”, detalha Marisa Merlo, diretora e uma das integrantes da curadoria do 4º Olhar de Cinema.

A Olhar Itinerante, especificamente, tem sua curadoria assinada por Bernard Payen, da Cinemateca Francesa, de Paris; e pela cineasta paranaense Jessica Candal. Para esta edição, o Olhar de Cinema recebeu quase 2 mil inscrições, entre curtas, médias e longas-metragens.     

SERVIÇO:

Mostra Olhar Itinerante em Londrina

Data: 17 de junho

Horário: 10h, 15h e 19h

Local: Centro Cultural Sesi/AML – Praça Primeiro de Maio, 130 – Londrina/PR

Entrada: gratuita

Data: 18 de junho

Horário: 19h

Local: Centro Cultural Sesi/AML – Praça Primeiro de Maio, 130 – Londrina/PR

Entrada: gratuita

Filmes – Olhar Itinerante:

"Geladeira"

Sinopse: O apartamento de Hugo é uma geladeira. Lá fora faz calor. As gavetas congeladas estão cheias. Morno, Hugo decide abrir as gavetas e descongelar uma vontade.

Ficha Técnica

Direção: Fernando Moreira

Duração: 18 min

Local e ano de produção: Brasil / 2015

Gênero: Ficção

"Dorsal"

Sinopse: Entre continentes pulsa um oceano de histórias. Memórias conservadas no sal de uma distância atlântica.

Ficha Técnica

Direção: Carlos Segundo

Duração: 25 min

Local e ano de produção: Brasil-Reino Unido / 2015

Gênero: Documentário

"A Casa Sem Separação"

Sinopse: Mariana e suas primas estão na pequena cidade de Sertaneja, na noite do velório da avó. No carro onde passam a noite, a lâmpada interna não desliga.

Ficha Técnica

Direção: Nathália Tereza

Duração: 25 min

Local e ano de produção: Brasil / 2015

Gênero: Ficção

"Palhaços Anônimos"

Sinopse: Respeitável público, apresentamos o drama dos palhaços que perceberam que a lágrima nunca é vazia, mas o riso pode ser. Quando cada riso da plateia parecer um riso a menos em seu coração, é hora de visitar a sala de terapia dos ‘Palhaços anônimos’.

Ficha Técnica

Direção: Edu Camargo e Gabriel do Valle 

Duração: 15 min

Local e ano de produção: Brasil / 2015

Gênero: Ficção

"Geronimo"

Sinopse: Um descolado grupo de amigos na faixa dos 30 anos chega em uma vila. O jovem Geronimo, um excelente piloto, e seus amigos aguardam ansiosamente por eles.

Ficha Técnica

Direção: Frédéric Bayer

Duração: 18 min

Local e ano de produção: França / 2014

Gênero: Ficção

"O Super-Homem Não é judeu (mas eu sou um pouco...)"

Sinopse: Quando descobre que por ser judeu seu pipi é diferente, o jovem Benjamin decide fazer de tudo para esconder sua religião e guardar seu segredo…

Ficha Técnica

Direção: Jimmy Bemon

Duração: 30 min

Local e ano de produção: França / 2015

Gênero: Ficção

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.