Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições para atividades gratuitas estão abertas e contemplam às áreas de música, artes visuais e artes cênicas

A cidade de Londrina foi escolhida para receber várias oficinas e seminários voltados às linguagens artísticas da música, artes visuais e artes cênicas. Isso porque a Fundação Nacional de Artes (Funarte), do Ministério da Cultura (MinC),  vai realizar entre os dias 14 e 17 de agosto, 11 oficinas e dois seminários na cidade.

Os interessados em participar das oficinas podem se inscrever, de forma gratuita, em uma das atividades, através do site http://www.funarte.gov.br/artes-integradas/oficinas-parana/. As vagas são limitadas e as inscrições encerram no dia 8 de agosto. Uma lista preliminar dos participantes inscritos será publicada no dia 10 de agosto. Já para assistir aos seminários, o interessado deve se inscrever pessoalmente no dia e hora da palestra. Ao todo, o projeto ofertará 400 vagas em Londrina.

Esta é a segunda etapa do Programa Funarte de Capacitação Técnica 2018, cuja intenção é ofertar cursos e palestras para capacitar os produtores culturais e artistas da cidade. Para isso, a organização convidou profissionais que são referência nacional e que atuam há anos na área, sendo a maioria deles do Rio de Janeiro.

Haverá oficinas de direção cênica e iluminação, aprimoramento vocal, composição coreográfica, o corpo em cena, música e história da música, artes visuais, sobre o feminismo nas artes visuais: construções coletivas e Andejo - processos de criação em rituais e performance negra. Quanto aos seminários, eles tratam sobre Arte e Educação e acerca a História da música e a História da Arte. A maioria das atividades será realizada no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL), na Rodovia Celso Garcia Cid - Pr 445, Km 380.

Londrina será a segunda cidade brasileira a participar do programa este ano. Além dela, estão previstas ações em Campina Grande (PB), Belém (PA), Campinas (SP), Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e Goiânia (GO). A intenção é que, ao todo, cerca de 3 mil pessoas participem das atividades.

Ana Paula Hedler/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios