Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na Semana da Criança, espetáculo gratuito aborda de forma lúdica cuidados ao trafegar em vias públicas 

Nesta terça, 8 de outubro, a Casa da Amizade, em Londrina, recebe o projeto Ronin – O Jabuti Veloz!, que utiliza o teatro para conscientizar crianças e adolescentes sobre os cuidados no trânsito e coletividade (veja programação abaixo). O evento faz parte das comemorações do Dia das Crianças, que será celebrado em 12 de outubro. 

A apresentação é gratuita e aberta ao público. A iniciativa é uma realização do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinada pela Supergasbras e produção do Grupo Komedi.

Por meio das artes cênicas, o projeto busca informar, prioritariamente crianças, sobre a importância de agir com atenção e segurança ao circular em ruas, avenidas e rodovias. Para isso, conta a história de um jovem Jabuti que, cansado de ser o mais lento da floresta, decide usar sua enorme capacidade inventiva para desenvolver o veículo mais rápido da floresta. Ronin só não imaginava a bagunça que sua invenção ia causar. Além das apresentações teatrais, as crianças irão receber livros que abordam a temática.

“Discutir educação no trânsito com crianças é a garantia que teremos pedestres e motoristas mais responsáveis no futuro. Com esse projeto teatral, levamos a alunos informação e entretenimento, sempre com o foco em formar cidadãos mais conscientes”, afirma Fellipe Rossi, supervisor de eventos do Grupo Komedi.

O espetáculo Ronin – O Jabuti Veloz!, está percorrendo diversas cidades do Brasil com o patrocínio da Supergasbras, que inseriu a iniciativa no projeto Super Livros e conta com colaboradores voluntários para participarem das ações. “Queremos promover a leitura e dar acessibilidade às crianças a arte, cultura e educação. Segurança é fundamental, assim como respeito, coletividade e solidariedade. O Jabuti fala sobre isso de maneira lúdica, simples e com musicalidade. É um orgulho para nós fazer parte dessa iniciativa”, diz Lucinda Miranda, coordenadora de responsabilidade socioambiental da Supergasbras.

Mariana Rodrigues/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios