Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na Semana da Criança, espetáculo gratuito aborda de forma lúdica cuidados ao trafegar em vias públicas 

Nesta terça, 8 de outubro, a Casa da Amizade, em Londrina, recebe o projeto Ronin – O Jabuti Veloz!, que utiliza o teatro para conscientizar crianças e adolescentes sobre os cuidados no trânsito e coletividade (veja programação abaixo). O evento faz parte das comemorações do Dia das Crianças, que será celebrado em 12 de outubro. 

A apresentação é gratuita e aberta ao público. A iniciativa é uma realização do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinada pela Supergasbras e produção do Grupo Komedi.

Por meio das artes cênicas, o projeto busca informar, prioritariamente crianças, sobre a importância de agir com atenção e segurança ao circular em ruas, avenidas e rodovias. Para isso, conta a história de um jovem Jabuti que, cansado de ser o mais lento da floresta, decide usar sua enorme capacidade inventiva para desenvolver o veículo mais rápido da floresta. Ronin só não imaginava a bagunça que sua invenção ia causar. Além das apresentações teatrais, as crianças irão receber livros que abordam a temática.

“Discutir educação no trânsito com crianças é a garantia que teremos pedestres e motoristas mais responsáveis no futuro. Com esse projeto teatral, levamos a alunos informação e entretenimento, sempre com o foco em formar cidadãos mais conscientes”, afirma Fellipe Rossi, supervisor de eventos do Grupo Komedi.

O espetáculo Ronin – O Jabuti Veloz!, está percorrendo diversas cidades do Brasil com o patrocínio da Supergasbras, que inseriu a iniciativa no projeto Super Livros e conta com colaboradores voluntários para participarem das ações. “Queremos promover a leitura e dar acessibilidade às crianças a arte, cultura e educação. Segurança é fundamental, assim como respeito, coletividade e solidariedade. O Jabuti fala sobre isso de maneira lúdica, simples e com musicalidade. É um orgulho para nós fazer parte dessa iniciativa”, diz Lucinda Miranda, coordenadora de responsabilidade socioambiental da Supergasbras.

Mariana Rodrigues/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.