Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Começa amanhã (5), às 14h, o IV Encontro de Contadores de Histórias, que será realizado no  SESC Londrina, que fica na rua Fernando de Noronha, 264. As atrações envolvem espetáculos para crianças e adultos e oficinas para educadores que queiram aprender a arte do conto. A primeira apresentação será do conto “Esses viajantes e suas historietas”, da Cia Arte Negus de São Paulo.

Este ano, pela primeira vez, o evento vai contar com histórias indígenas além dos contos tradicionais de regiões como sul e nordeste, e os contos tradicionais africanos. A programação segue com apresentações em escolas e creches e em locais como, Biblioteca Pública Municipal, Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL), SESC Londrina, Vila Cultural Kinoarte e Teatro Zaqueu de Melo  e está disponível no endereço http://www.ecoh.art.br/.

Segundo a coordenadora do evento, Claudia Silva, Para Claudia, a arte da narrativa está voltando a crescer. “O contar histórias é um ato ancestral e foi fundamental para o desenvolvimento da humanidade. Hoje em dia nos propicia encontros muito gostosos. Se tem uma coisa que todo ser humano sabe fazer é contar histórias.”  

As entradas para os espetáculos são gratuitas, basta que a pessoa chegue ao local com 30 minutos de antecedência, quando são distribuídas senhas. As apresentações são abertas ao público em geral. Quando realizadas nas escolas, elas são destinadas somente aos alunos. As oficinas têm custo de R$ 30 e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail oficinas@ecoh.art.br. O evento tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.