Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Artistas de todo o país ficam na cidade até o dia 27 realizando debates e apresentações gratuitas em espaços públicos

Núcleo de Comunicação/PML

Londrina está sediando o Encontro Nacional da Rede Brasileira de Teatro de Rua (RBTR). As atividades vão até quinta-feira (27), quando será realizado um cortejo dos participantes no Calçadão de Londrina. O evento é organizado pelo Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL) e coloca em pauta a importância da arte pública.

Um dos objetivos do encontro é discutir e promover a ocupação de espaços públicos pelos artistas que exercem sua arte de forma gratuita para a comunidade. Grupos de todo o país estão na cidade para participar do encontro.

Durante os períodos da tarde e da noite os participantes se reúnem para discussões relacionadas às artes públicas. Os encontros estão sendo realizados na Chácara Shekinah, na Estrada do Limoeiro, 6.000, onde os artistas de fora estão hospedados.

Dentre os participantes estão os grupos, “Experimental Vivarte”, do Acre, “Baião de Dois”, de Amazonas, “Gueto Poético” e “Núcleo Itinerante de Artes Cênicas”, da Bahia, “Teatro de Caretas”, do Ceará, “Quem tem Boca é pra Gritar”, da Paraíba, “Tá na Rua”, do Rio de Janeiro, “Buraco do Oráculo”, “Núcleo Pavaneli” e “Rosa dos Ventos”, de São Paulo, “Oi Galê”, do Rio Grande do Sul. De Londrina participam os coletivos “Núcleo Ás de Paus”, “Exército contra Nada”, “Teatro de garagem”, “Maracatu Semente de Angola”, Família IML, Teatro Kaos e outros. 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.