Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“I Festival 60+ Londrina” reúne uma programação diversificada, de 29 de setembro a 4 de outubro

Neste final de semana, a cidade irá receber o “I Festival 60+ Londrina”, em celebração ao Dia do Idoso, que é celebrado em 1º de outubro. O evento traz, a partir deste sábado (29), uma programação diversificada, com o objetivo de reunir as instituições socioculturais do terceiro setor, projetos e programas públicos e privados, para realizar ações em prol das pessoas com 60 anos ou mais. As atividades prosseguem até o dia 4 de outubro.

Segundo a presidente da Agência Nacional dos Aposentados e Pensionistas (ANAP), instituição promotora do evento, Genilda Maria Rodrigues, a intenção do festival é tonar o Dia do Idoso de 2018 marcante para a sociedade londrinense.“Queremos dar visibilidade às pessoas com 60 anos ou mais, pois chegar nesta fase da vida é motivo de orgulho. A sociedade precisa ter um olhar diferenciado para os idosos, os quais precisam de políticas públicas, de serviços e de momentos de lazer e interação. O festival coaduna com esta ideia, por isto convidamos as famílias para participar das atividades”, enfatizou.

No sábado (29), às 9 horas, a programação contempla a “Feirinha 60+ na Galeria”, que será realizada na Galeria do Centro Comercial de Londrina, localizada na Rua Piauí, 191. Haverá música ao vivo, praça de alimentação, e os idosos e familiares poderão conhecer e adquirir produtos e serviços de lojistas e empreendedores socioculturais da cidade. A atividade é uma promoção da ANAP e dos lojistas da Galeria.

No dia 1º, além da feirinha, aberta às 9 horas, haverá a inauguração da Casa 60+ Londrina, às 17 horas. Trata-se de um espaço colaborativo, com sede na própria Galeria, sala 68, voltado a proporcionar benefícios às pessoas com mais de 60 anos na região central de Londrina.O local vai funcionar em horário comercial, de segunda a sexta-feira, e sábado até as 13 horas.

A ideia é criar um ambiente atrativo e favorável para momentos inesquecíveis, em trocas de experiências, vivências e conhecimentos na rotina destas pessoas. No local, os idosos receberão diversos tipos de orientações, como jurídicas e de turismo, e poderão desfrutar de serviço bancário. “O idoso terá um local para ser bem recebido, será um espaço de passagem para que ele se sinta à vontade para conversar, interagir e receber orientações”, explicou Genilda.

O I Festival 60+ Londrina é promovido pela ANAP, com diversos parceiros e apoiadores, entre eles a Prefeitura de Londrina, por meio das secretarias municipais de Cultura, do Idoso, e a Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml).

Dados

A último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado no ano de 2010, apontou que há 67 mil idosos residentes em Londrina. Contudo,a estimativa da Secretaria Municipal do Idoso é que atualmente existem aproximadamente 70 mil idosos morando na cidade.

Programação:

DIA

EVENTO

LOCAL

ORGANIZAÇÃO

29/09 - 9 horas

FEIRINHA 60+ NA GALERIA Promoção de produtos e serviços de lojistas e empreendedores socioculturais da cidade

Galeria do Centro Comercial Londrina Rua Piauí, 191

ANAP e Lojistas da Galeria do Centro Comercial

30/09 -14 horas

I CONCURSO DE MISS E MISTER DA TERCEIRA IDADE DE LONDRINA

AABB Av. Comandante João Ribeiro de Barros, 461 - Bairro Aeroporto

SUELI ACORCI - Eventos

01/10 - - DIA DO IDOSO -9 horas às 17 horas

FEIRINHA 60+ NA GALERIA Promoção de produtos e serviços de lojistas e empreendedores socioculturais da cidade. Inauguração da CASA 60+ LONDRINA

Galeria do Centro Comercial Londrina Rua Piauí, 191

ANAP e Lojistas da Galeria do Centro Comercial

02/10 - 14 horas

BAILE DO IDOSO

AFML Rua Funcionários, 363 Jd. Mediterrâneo

Secretaria Municipal do Idoso

03/10 - 15h30

Palestra: “FÉ & POLÍTICA SEM SEGREDOS “ DOM GEREMIAS STEINMETZ

Biblioteca Pública Municipal de Londrina Av. Rio de Janeiro nº 413 - Centro

ANAP e Pastoral Fé e Política da Igreja Católica

04/10 - 14 horas

BAILE DA QUINTA Família ANAP reunida

AABB Av. Comandante João Ribeiro de Barros, 461 - Bairro Aeroporto

ANAP e Músico JOEL MAIA

Dayane Albuquerque-NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios