Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentações são gratuitas e acontecem em praças, escolas e espaços públicos; público estimado é de 10 mil pessoas

A semana do dia 22 a 27 de abril estará cheia de atrações gratuitas para crianças e adultos de Londrina e região. Nesse período será realizado o 3º Festival do Nariz Vermelho, que traz apresentações de palhaços de companhias da cidade e de outras localidades, como Florianópolis, Presidente Prudente, Campinas, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Esta é a terceira vez que o festival acontece na cidade, com o objetivo de difundir a arte e de proporcionar alegria ao público. Serão 18 apresentações ao ar livre, de nove grupos, durante os seis dias de programação. No último dia, domingo, irão acontecer quatro apresentações, com início pela manhã.

De acordo com o coordenador geral do evento, Luís Henrique Silva, a expectativa é receber um público de dez mil pessoas. Ele explicou que este ano houve uma novidade no formato do festival, pois ao invés de convidarem os grupos, foi aberto um edital de inscrição para os interessados. “Recebemos muitos inscrições de grupos que nem conhecíamos e de diversas localidades, até da Bolívia”, ressaltou.

A primeira apresentação acontece na próxima terça-feira (22), às 9 h, na Escola Municipal Edmundo Odebrecht, no Distrito da Warta, com o espetáculo “El General” do grupo Exército Contra Nada de Londrina. Na programação do dia, consta também a apresentação do grupo Triolé Cultural com o espetáculo “Bagaça Registrada”, às 11h, na Praça Marechal Floriano Peixoto, às 11h.

No mesmo dia, na Concha Acústica - Praça 1º de Maio, às 19h, a Cia Pé de Vento Teatro, de Florianópolis, se apresenta com o espetáculo infantil “Bom Apetite”, no qual o ator faz um mergulho na arte do palhaço e o público é convidado a participar ativamente das cenas.

O destaque desta edição são as apresentações inéditas dos grupos Off Sina (Rio de Janeiro), com “O Circo de Uma Nota Sol”, no qual a dupla de palhaços excêntricos musicais Café Pequeno e Currupita mostra suas habilidades musicais aliadas a performance de palhaço; Maria Cutia de Teatro (Belo Horizonte) com o “Concerto em Ré”, que traz a Maracutaia, banda de rock‘n roll e palhaços, que apresenta um show que começa no bis e termina na passagem de som, e o grupo Seres de Luz Teatro (Campinas), em parceria com o Teatro da Mafalda, com o espetáculo “A Las-pi-pe-tuá”.

O 3° Festival do Nariz Vermelho tem o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura de Londrina e Plaenge. O apoio é do Centro Londrinense de Arte Circense (Clac), Biblioteca Viva Itinerante, RPC TV e Loja CIRANDA. A programação completa do festival está disponível no http://www.terceirofestivaldonarizvermelho.blogspot.com.br.

Núcleo de Comunicação/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.