Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta terça-feira (27) tem início o 7º Encontro de Contadores de Histórias de Londrina (ECOH). Realizado pelo Instituto Cidadania, o ECOH possui, até o dia 10 de março, uma extensa programação de atividades gratuitas, como contação de histórias, apresentações teatrais, oficinas formativas, ações sociais e outros, reunindo artistas de Londrina e demais regiões do país. O ECOH possui patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura.

A agenda completa do 7º ECOH está disponível na fanpage do evento e também no site oficial, pelo link https://goo.gl/9WXo93. Os ingressos serão distribuídos a partir de uma hora antes de cada apresentação.

A abertura da programação do 7º ECOH será na terça-feira (27), às 15 horas, no Centro Cultural SESI/AML. O Grupo Mosaicos, do Rio de Janeiro, fará a apresentação “Como ouvir os clássicos?”, com um passeio pelo universo dos contos tradicionais através do diálogo criativo entre a música e a narrativa. O grupo se reapresenta no mesmo local, às 19 horas. O Centro Cultural SESI/AML fica na Praça 1º de Maio, 130, no centro.

As atividades do Encontro de Contadores de Histórias irão percorrer vilas e centros culturais, bibliotecas, escolas e centros municipais de educação infantil.

Oficinas - As oficinas do Ecoh têm custo de participação de R$25,00, e o valor será recolhido no início de cada curso. Como as vagas são limitadas é preciso realizar a inscrição com antecedência através do email danifioruci@gmail.com.

No dia 1º de março, haverá a oficina “Contando histórias com objetos: da simplicidade ao mundo da imaginação”, com Danilo Furlan, da Cia Manipulando. O curso irá ocorrer às 9 e 14 horas, no Sesc Londrina Centro, na Rua Fernando de Noronha, 264.

Para ensinar a narração de histórias utilizando a língua brasileira de sinais (Libras), o grupo Mãos de Fada realiza no dia 3 de março a oficina “Contando histórias em Libras”. Podem participar pessoas com deficiência auditiva ou ouvintes, professores, psicólogos, contadores de histórias, educadores e demais interessados. A oficina será na Vila Triolé Cultural, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. O endereço é Rua Etienne Lenoir, 155, na Vila Industrial.

A musicista e cantora Meire Valin participa, no dia 4 de março, da Rua de Histórias e Brincadeiras promovida pelo ECOH, com a oficina de Cancioneiro. A ação explora o potencial estético e expressivo da cultura brasileira, e irá ocorrer às 16 horas na Rua Luis Moro Neto, ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI).

E no dia 10 de março, a arte-educadora e contadora de histórias Flávia Wolffowitz promove a oficina “O fio da história”. A atividade é voltada a quem quer começar a contar contos, e também para quem já conta, mas quer aprender outras maneiras de fazê-lo. A oficina será realizada na Vila Triolé Cultural, das 9 às 12 horas.

Ação Social – O Encontro de Contadores de Histórias promove, no dia 4 de março, a Rua de Histórias e Brincadeiras no Conjunto Vista Bela. A tarde de atividades será das 15 às 18 horas, aberta a toda comunidade. No evento, serão distribuídos livros e fantasias infantis, que estão sendo arrecadados no Centro Cultural SESI/AML, e na Loja Ciranda, que fica na Rua Jorge Velho, 48.

Além da oficina de Cancioneiro, durante a Rua de Histórias e Brincadeiras, haverá a apresentação “Passando histórias da África”, com a Cia. Malas Portam. Serão contadas as fábulas “Krokô e Galinhola”, “A origem do tambor” e “O ser mais poderoso do undo”, todas sentidas ao som do instrumento africano djembê. A apresentação irá ocorrer às 17 horas.

O 7º ECOH conta com apoio do SESI, da CLAC, Ciranda, MARL, Gráfica Oyama, Casa da Vila, Vila Triolé Cultural e Usina Cultural.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.