Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Montagem do Grupo Proteu dirigida por William Pereira volta ao palco do Teatro Ouro Verde

O espetáculo “Tango”, que marcou o retorno triunfal do Grupo Proteu aos palcos depois de um hiato de 20 anos, é a atração desta quarta (28) e quinta-feira (29) na programação do FILO, Festival Internacional de Londrina. As apresentações serão às 20h30, no Teatro Ouro Verde, e os ingressos - R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia-entrada) - podem ser adquiridos nas Óticas Diniz, Empório Amadeus ou através do site: www.diskingressos.com.br. 

Escrito por Slawomir Mrozek (1930 – 2013) “Tango” é um conto sarcástico sobre o conflito entre gerações, onde o idealismo juvenil se transforma em luta pelo poder sem escrúpulos e abre caminho para o despotismo. O Grupo Proteu fez a estreia da montagem em maio, atraindo um grande público e lotando plateia e balcão do Teatro Ouro Verde. A direção é do premiado William Pereira, um dos mais importantes diretores de teatro no Brasil, e que atuou no Proteu nos anos 1980.

O elenco é formado pela velha geração de atores do Proteu como Maria Fernanda Coelho, Mira Roxo e Poka Marques – e pelos atores londrinenses Sergio Mello, Rogério Costa, Luan Valero e Maíra Kodama. A montagem é uma homenagem aos 40 anos do Grupo Proteu e a sua criadora, Nitis Jacon, responsável por realizar peças ousadas e emblemáticas, e pela formação de uma geração de atores e produtores londrinenses.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios