Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programação completa conta com atividades para alegrar as crianças e divertir os adultos

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) disponibilizou a agenda semanal da Virada Cultural na quarta-feira (29). As atrações selecionadas vão até quarta-feira, dia 6 de maio e podem ser acessadas clicando-se aqui. Aqueles que preferirem também podem receber por e-mail. Para isso basta telefonar para (43) 3371-6606 ou enviar um pedido para: acaocultural@londrina.pr.gov.br.

O objetivo da Virada Cultural é apresentar de forma compilada as diversas atrações que estão disponíveis via internet para todas as idades. Nesta semana, por exemplo, há atividades infantis do Palhaço Ritalino e do Plantão Sorriso. Os adultos -amantes do Jazz e de Blues- também poderão assistir ao especial de aniversário de 63 anos da Concha Acústica de Londrina, que será transmitido nas páginas do saxofonista Derico Sciotti, nesta sexta-feira (1º), às 19h.

Para quem curte música será transmitida a “Live” do grupo Aruandê, que nas sextas-feiras traz um convidado especial. A transmissão acontece às 18h30 e contará com a presença da cantora e compositora carioca, Angélica Ventura. Ela é sobrinha de um dos maiores nomes do samba brasileiro, Luiz Carlos da Vila, que cantou e compôs a política, amor, história e cotidiano.

Arquivo

Na programação tem também entrevistas feitas pela Vila Cultural Alma Brasil. Nesta sexta-feira (1º), às 20h30, terá a conversa com Raissa Fayet, cantora que apresentou seu trabalho na terceira edição do Palco Alma.

Quem ainda não aproveitou, porém quer fazer uma visita a museus famosos encontra na Virada Cultural uma lista daqueles que disponibilizaram as visitas virtuais. Entre eles estão: Museu Histórico de Londrina (com a Coleção Carvalheira, A decadência do Café, Vídeo sobre a Coleção Rede Ferroviária, José Juliani, Armínio Kaiser – Cartão postal, Família Brugin – Cartão Postal), Acervo Online do Museu da Imagem e do Som, Museu Mazzaropi, Museu Casa de Portinari, Google Arte e Cultura (que reúne a visita a mais de 500 museus do mundo) e muito mais.

Essas e outras atrações podem ser conferidas na Plataforma Londrina Cultura e pelo aplicativo de celular “Londrina Cultura”, que tem uma versão para Android. Nelas o interessado também pode acessar diversos conteúdos referentes à produção cultural local, como curtas-metragens, canais de grupos culturais e de artistas, álbuns musicais, páginas sobre espaços culturais, entre outros.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios