Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Wilson Moreira é Sociólogo, Graduado pela UEL, Especialista em Tratamento Penal e Gestão Prisional pela UFPR. Nascido em Nova Santa Bárbara é Agente Penitenciário desde 1994 em Londrina.

Foi professor de Sociologia e atua como palestrante voluntário em escolas, entidades comunitárias e sociais nos temas como ética, cidadania e democracia entre outros afins. Tem vários artigos publicados nos jornais locais sobre ética, cidadania e sociedade. Participou do Festival Londrix em 2010. Tem outros três livros publicados; Estilhaços de Uma Vida em Espiral (2009), Vagando pelas Horas (2010) e Íntimo Exterior (2012), todos pela Editora Usina de Letras. Lança agora o Livro “Um Pouco de Coisas” também pela editora Usina de Letras.

Um Pouco de Coisas

Assim como nos livros anteriores do autor, este não trata de um tema específico, mas das várias “coisas” que despertam os diversos sentimentos como inconformismo, angústia ou mesmo solidão. São textos, na maioria das vezes curtos (microtextos), com intenção de provocar reflexões sobre a realidade cotidiana e sobre sentimentos que nos atingem.

“Um Pouco de Coisas”é dividido em duas partes: Um pouco do coração e um pouco do mundo.

“Um pouco de coisas é o que Constrói o mundo. Um pouco do coração e um pouco do mundo é o que nos envolve na fantasia da vida, cheia de sentimentos e procuras. É a vida na realidade permeando os sonhos.” relata o autor.

O evento acontece no próximo dia 12 a partir da 19 horas no Sesc Cadeião Cultural, Rua Sergipe 52, Londrina.

Café com Quê?

O projeto Café com quê? oferece ao público encontros semanais, sempre às terças-feiras , no Café-Escola Senac (piso térreo do Sesc Cadeião Cultural). A cada semana com um novo convidado, o bate-papo se dará sempre sobre um dos temas do projeto: música, artes, literatura e história.

#JornalUnião

Wilson Moreira - Foto: Divulgação

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.