Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa “Novos Poetas Londrix”, que recebeu mais de 150 inscrições, visa incentivar a produção literária de jovens entre 11 e 18 anos; poesias serão publicadas em coletânea

O Londrix – Festival Literário de Londrina divulgou, na última sexta-feira (26), o resultado do concurso Novos Poetas Londrix, que visa incentivar a produção literária entre alunos do Ensino Fundamental II e Médio. Entre 1º de agosto e 1º de novembro, mais de 150 poesias foram inscritas na competição, por estudantes de escolas públicas e particulares de Londrina, com média de idade entre 11 e 18 anos. Cada participante poderia inscrever até dois textos de tema livre e, ao todo, 20 autores foram selecionados para fazer parte de uma antologia poética. O resultado pode ser conferido aqui.

Composta por diferentes gêneros poéticos, como haikais, sonetos e versos livres, a coletânea do concurso será lançada no dia 9 de dezembro, às 20h, em evento on-line transmitido através do canal de YouTube do Londrix (acesse aqui). No dia 10 de dezembro, às 10h, haverá um lançamento presencial no Calçadão, em frente ao Banco do Brasil, com a presença de autores e exposição de textos impressos.

Segundo a diretora do Londrix, Chris Vianna, essa é a segunda ocasião em que o festival realiza um concurso direcionado ao público jovem, sendo que o primeiro, promovido em 2019, tinha como foco a crônica e selecionou 10 textos de alunos do Ensino Médio. “O Londrix também tem um propósito educacional, e o objetivo dessa ação é promover a construção do pensamento crítico através da experiência literária, bem como dar voz a jovens escritores”, frisou.

O Londrix – Festival Literário de Londrina conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Outras atividades – Em seu canal do YouTube, o Londrix oferece diversos conteúdos culturais, como os vídeos do projeto Sarauzinho, que mostram performances de artistas londrinenses, incluindo contações de histórias e apresentações de palhaços. Na mesma plataforma, também estão disponíveis a oficina “A Iconografia da Arquitetura de Londrina no Século XX”, de Aparecido Bidoia, e o curso de Kirigami, ministrado por Paulo Tio.

NCPML

#JornalUnião

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.