Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Assembleia Legislativa do Estado do Paraná

Inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (26); concurso visa impulsionar ainda mais a literatura na cidade

O Festival Literário de Londrina (Londrix) prorrogou as inscrições do concurso Nova Antologia de Poetas Londrinenses, até sexta-feira, 26 de fevereiro. A participação é gratuita e voltada a todos escritores londrinenses, com texto em língua portuguesa e residentes em Londrina ou que tenham desenvolvido seu trabalho literário na cidade.

Serão classificados 20 autores, sendo que cada um pode concorrer com até três poemas de sua autoria. Os textos não precisam ser inéditos e o tema é livre, por isso serão aceitos poemas de forma fixa como soneto, hai kai, ode ou versos livres. O resultado do Concurso será divulgado no dia 1º de março de 2021, pelo site https://londrix.wixsite.com/festival e os autores selecionados serão informados pelo e-mail declarado na inscrição. Cada autor classificado receberá cinco exemplares do livro Nova Antologia de Poetas Londrinenses.

Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição disponível no site https://londrixfestival.com.br/concurso-poesia/. Os poemas devem ser enviados para o e-mail curadorialondrix2020@gmail.com, em formato doc. (Word, Open Office, etc.), com fonte Arial ou Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento livre. Ele não deve exceder o limite de duas laudas no tamanho A4.

Sobre o festival

O concurso integra a programação do Londrix, que acontecerá de 8 a 22 de março, em edição on-line, devido à pandemia do novo Coronavírus. A iniciativa traz a oportunidade de o autor ver seus poemas publicados gratuitamente, no livro Nova Antologia de Poetas Londrinenses e de acordo com a diretora e idealizadora do Londrix, Christine Vianna, tem como objetivo impulsionar ainda mais a literatura na cidade, além de promover visibilidade aos escritores.

O festival celebra o universo literário e a formação de leitores, cumprindo a função de interface que conecta escritores, editores e o público na cadeia de produção-circulação do livro e serviços da cultura correlatos. A realização é do grupo Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios