Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O “Luar do Sertão” desta terça-feira (16/11), às 19h30, recebe um dos nomes mais atuantes da viola brasileira na atualidade: Bruno Sanches. Além de contar sua trajetória profissional para o apresentador do programa da TV Aparecida, Padre Paulinho, o artista também vai tocar e cantar canções como "Rio Perene", "O Trem Tá Feio", "Catira do Vale" e "Elementais".

No quadro “Poema” do programa, Padre Paulinho irá declamar "Tirana", de Castro Alves. E no “Assuntando a Viola”, o apresentador bate um papo com seu convidado Bruno Sanches sobre a história da viola.

Bruno Sanches

O artista venceu o Prêmio MIMO Instrumental, em 2018, e está listado entre os melhores instrumentistas de 2019 pelo site Embrulhador, com o álbum “Do barroco às barrancas do rio”. É um artista que busca conhecer a alma brasileira, através da música, da devoção e das tradições populares. Bruno Sanches é Bacharel em Música, com Habilitação em Viola Brasileira, e Mestre em Etnomusicologia, pela Universidade de São Paulo (USP). Em seu mestrado defendeu a dissertação “Fandangos caipiras: fandangos de esporas e de botinas”, primeiro trabalho acadêmico musical sobre esta manifestação típica do Sudoeste Paulista.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.