Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O ano começa com um arrasta-pé para a Maratona Flauta e Fole, que recebe neste domingo (19) o grupo Caviúna, a partir das 17 horas, na Vila Alma (R. Argentina, 693 - Londrina). É uma apresentação para dançar e se divertir, com clássicos do forró compostos por Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Alceu Valença, entre outros. A entrada é gratuita.

Formado por Rafael Rosa (voz e violão), Miguel Santos (acordeom), Caetano Vasconcelos (percussão) e Maria Carolina Thomé (percussão), o Caviúna surgiu em 2015 e vem tocando em diferentes cidades paranaenses.

Coordenada pela flautista e professora Luciana Schmidt dos Santos, a Maratona Flauta e Fole é um circuito de apresentações, cursos e aulas dedicadas à flauta doce e ao acordeom, com um calendário intenso de atividades, levando seus alunos a participarem das mais diferentes experiências musicais. Integrada ao Método Suzuki, a Maratona transforma o aprendizado musical em uma prática cotidiana, incentivando os alunos a tocarem diariamente.

Para o show com o Caviúna, a Maratona Flauta e Fole adaptou temas tradicionais do Método Suzuki para ritmos como o forró, o xote e o baião. Os alunos vão ter a experiência de se apresentar em uma festa típica para se dançar.

A apresentação vai contar com uma feira de produtos artesanais (Gi Bolacharia, Amor aos Pedaços, Cia. do Perfume) e vendas de CDs, além de diversos sorteios.

A V edição da Maratona Flauta e Fole começou em setembro, e, desde então, vem realizando apresentações em diversos espaços de Londrina, passando também por hospitais e escolas, levando sua arte aos mais diferentes públicos.

O patrocínio é do Ministério da Cidadania e Jaguafrangos.

Realização: Lei de Incentivo à Cultura / Flauta e Fole

Apoio: Prefeitura de Londrina, Alma, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Ranulfo Pedreiro/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.