Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Quatro artistas referências da música instrumental brasileira integram a programação do Maringá Jazz Festival,que chega à terceira edição consolidado como um dos eventos mais aguardados do calendário cultural da cidade.Assim como nas edições anteriores, a entrada é franca e o convite deverá ser retirado na bilheteria do Teatro Marista na data do show.As apresentações deste ano serão nos dias 24 e 25 de outubro.

A seleção de convidados foi cuidadosa e aposta na pluralidade de ritmos e melodias, com músicos experientes que já dividiram o palco com Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Lulu Santos, Titãs, Ed Motta, dentro outros artistas de renome. Segundo o organizador do evento, William Fischer, o fator eclético foi considerado na hora de definir a programação. “Em todas as edições, O Maringá Jazz Festival busca refletir o momento que está atravessando a música instrumental do Brasil e convida alguns dos músicos mais expressivos da cena contemporânea”, afirma.

Em 2014, o público maringaense vai conferir o som contagiante e nostálgico do trio paulista Três de Paus, que vai apresentar uma homenagem ao consagrado percussionista e compositor catarinense Airto Moreira, que mora há mais de 40 anos nos Estados Unidos e já se apresentou com artistas internacionais como Miles Davis e Carlos Santana. No Brasil, Airto já tocou com Tom Jobim, Hermeto Pascoal e Geraldo Vandré. “Não queremos fazer cover de suas músicas. Fazemos uma homenagem em releituras com a nossa cara”, garante os integrantes. Na mesma noite, o violonista Marcel Powell, filho do mestre Baden Powell, comprova o talento que herdou do pai com a habilidade em compor arranjos modernos.

Em comemoração aos 25 anos de carreira, o baterista Cuca Teixeira faz o lançamento em Maringá de seu primeiro CD solo, intitulado “Cuca Teixeira”. O álbum é composto por 11 faixas. Atualmente, o músico integra a banda da cantora Maria Rita, filha de Elis Regina, e em Maringá, vem acompanhado com Pepe Cisneiros (teclado) e Sandro Haick (baixo elétrico).

Finalizando com grande estilo, o Maringá Jazz Festival apresenta um dos mais talentosos pianistas dessa geração, Kiko Continentino, que está na estrada com Milton Nascimento há 17 anos. O músico vem a Maringá com o Makimatrio, composto por Renato Massa (bateria) e Marcelo Maia (baixo). Em uma das faixas, o trio vai contar com a participação especial do produtor e multinstrumentalista Marcelo Martins, cujo vasto repertório consta composições para Gal Costa, Leila Pinheiro e Roberto Carlos.

O Maringá Jazz Festival é um projeto patrocinado pela Lei Federal de Incentivo Cultural (Ministério da Cultura), Viapar e John Deere Máquinas. Realização da BWA Cultura, produtora do Cascavel Jazz Festival desde 1993.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.