Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Sebrae marcará presença nos painéis, oficinas, batalhas de pitches e cursos do festival

Na próxima segunda-feira (31/8) o Sebrae fará sua estreia no Menos30 Fest, o evento é um festival de empreendedorismo voltado para jovens, com menos de 30 anos, que pretendem debater os desafios e oportunidades no campo da inovação, diante da pandemia do coronavírus. Realizado pelo grupo Globo, o festival chega a sua 8ª edição em uma versão totalmente online e gratuita. Neste ano, o evento visa promover debates e reflexões sobre novas formas de empreender e pensar a sociedade em meio ao novo normal.

O festival terá duração de cinco dias, entre 31 de agosto até 4 de setembro. A programação conta com cursos on-demand, oficinas, debates, painéis, pitches e shows musicais. Logo no primeiro dia, o Sebrae marca presença participando do palco Grandes Encontros, a partir das 17h. O gerente de inovação do Sebrae, Paulo Renato; Luiza Trajano, do Magazine Luiza e Maitê Lourenço, da Blackrocks, vão bater um papo sobre sociedade digital e a necessidade de empreender mudanças. O painel será mediado pela jornalista Fernanda Gentil.

Também no dia 31, o Sebrae vai realizar a Oficina Empreendedorismo e Criatividade. Com aulas ao vivo. A turma é destinada a quem está começando e também para quem já tem o próprio negócio. A partir das 10h da manhã, os participantes irão entender qual é a nova mentalidade dos empreendedores em um mundo digital e em transformação, além de ter acesso a ferramentas que irão ajudá-los a desaprender e reaprender conceitos sobre criatividade, experimentação, planejamento (pé no chão) e a importância da ação para fazer acontecer. As mentorias são gratuitas e para participar é necessário fazer a inscrição antecipadamente no site do festival, pois há possibilidade de lotação.

Os jovens que já desbravam o mundo do empreendedorismo, irão participar das batalhas de pitches que acontecerão em todos os dias de evento, a partir das 18h30, com premiação de R$ 15 mil reais. Serão três apresentações por dia, com o tema Sociedade Digital. As startups “Web para todos”, “Diáspora.Black” e “Jaubra”, apresentarão seus cases no dia 31. Entre os avaliadores dessa disputa, está o gerente-adjunto de inovação do Sebrae, Paulo Puppin Zandonadi.

O Menos30 Fest ainda está com inscrições abertas e conta com uma vasta programação. O evento traz discussões, levanta reflexões e propõe soluções sobre sociedade digital, nova aprendizagem, saúde e meio ambiente, impacto social e cultura. A iniciativa conta com patrocínio do Sebrae e do Senai/Sesi, grandes referências em inovação e educação empreendedora no país.

Para se inscrever acesse aqui . O festival será transmitido no YouTube da Globo , G1 e menos30fest.globo.com.

Asimp/Sebrae

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.