Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma equipe de técnicos da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, do Ministério da Cultura (MinC), estará em Londrina nesta terça-feira (28) para ministrar uma oficina de editais para fomento de iniciativas referentes à Política Nacional de Cultura Viva, lançada em abril deste ano e instituída pela Lei n 13.018/14. O evento é gratuito e tem início às 18h30, no Teatro Zaqueu de Melo, na avenida Rio de Janeiro, 413.

Serão abordados três editais com os seguintes temas: “Cultura de Redes”, “Pontos de Mídia Livre” e “Pontos de Cultura Indígena”. Estão sendo disponibilizados R$ 13,4 milhões para a realização de 210 projetos que serão contemplados pelos editais.

De acordo com a gestora cultural responsável pelo Programa Municipal de Formação na Área Cultural (Promfac) da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, o objetivo da oficina é dirimir as dúvidas dos proponentes dos projetos e orientá-los a respeito das propostas abrangidas e do processo de inscrição, que será detalhado na prática. “É importante estar divulgando ao máximo, pois quanto mais projetos forem inscritos na cidade maiores são as chances de que recursos federais sejam aplicadas na região, contribuindo para fortalecer ainda mais a cultura local”, destacou.

O Ministério da Cultura está promovendo a oficina em várias cidades do país. Os interessados podem acessar os editais na íntegra através do endereço http://www.cultura.gov.br/editais2015.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.