Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A 29ª Mostra Afro-Brasileira Palmares será aberta nesta hoje (14), às 21 horas,  no Espaço Cultural Vozes Barroca, na rua Villa Lobos, jardim Tucano. A realização é do Instituto do Movimento de Estudo da Cultura Afrobrasileira e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura. A mostra está inserida na programação cultural dos 80 anos de Londrina e na Semana Zumbi dos Palmares.

A Mostra estará aberta à visitação até o dia 27 de novembro, das 10h às 20h. Na sequência, de primeiro até 15 de dezembro, as obras estarão expostas no Centro Cultural da Região Norte, na avenida Saul Elkind, 790, no conjunto Maria Cecília.

Os visitantes poderão apreciar 38 obras dos artistas Agenor Evangelista, Carão, Diego Navarro, Edson Massuci, Frutuoso, Jajá Belluco, Marcelo Speçato e Faye.  Entre as técnicas há obras como: acrílica sobre papel, spray sobre tela, fotografia de baixa saturação e alto contraste, papier rollé e óleo sobre tela.

De acordo com o presidente de honra do Instituto do Movimento de Estudo da Cultura Afro-brasileira e fundador da Mostra, o artista Agenor Evangelista, o diferencial deste ano é a participação do grafiteiro Carão e do artista senegalês Faye. “É muito importante contarmos com Carão e com o Faye mostrando a sua arte e técnica na Mostra. Um diferencial que buscamos foi inserir mesas-redondas que vão gerar momentos de reflexão sobre a questão racial, com a presença de negros que vieram da periferia e conquistaram o respeito da pessoas, sendo referência nas áreas em que atuam.”

Evangelista ressaltou a importância da Mostra Afro-Brasileira Palmares para Londrina. “A mostra é uma forma de discutir o negro na sociedade através da arte e da cultura. É uma mostra tradicional com valor histórico e cultural.”

Durante a mostra, haverá uma programação cultural com mesa-redonda e apresentações musicais.

Programação

Dia 14 de novembro – abertura – 22 horas – MPB e Samba

Dia 16- Osvaldo Coyote e convidados – 16horas
Jaime Santos e convidados – 18 horas

Dia 20 – 19 horas – encontro para reflexão sobre a questão racial

Dia 22 – Silver Blue – 21 horas
Simple Nei– 22 horas

Dia 30 – abertura no Centro Cultural-  Braguinha e convidados, Orquestra de Metais de Londrina – 10horas

Dia 3 de dezembro- mesa redonda com  o doutor em Letras pela UEL Dejair Dionísio , sobre o tema “Um negro pós-graduado na UEL” – 15 horas

Dia 10 – mesa redonda com o Grafiteiro Carão – 15 horas

Dia 12 – mesa redonda com a doutora Maria Nilza – 15horas

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.