Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa é realizada pela Vila Cultural Flapt, por meio do projeto “Livros, Jogos e Saberes V”, que conta com patrocínio do PROMIC

A Vila Cultural Flapt iniciou dia 29 de novembro a “Mostra Corpo, Música e Movimento”, que conta com bate-papo, apresentações, sarau virtual e outras atividades. As transmissões das atividades estão sendo realizadas através do canal do Youtube (clique aqui). A mostra termina sábado, dia 5 de dezembro.

A iniciativa faz parte do Festival Flap, do projeto “Livros, Jogos e Saberes V”, que possui patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

De acordo com o coordenador pedagógico do projeto, Everton Bonfim, o Festival Flapt encerra as atividades do Livro Jogos e Saberes V, projeto que contou com diversas oficinais virtuais, como capoeira, dança de salão, hip-hop e outros. “O Festival Flapt vem para coroar a finalização dessas oficinas, que foram adaptadas para a versão on-line por cada professor, com aulas gravadas pelo WhatsApp, Youtube e Google Meet. A mostra Corpo, Música e Movimento traz lives dos educadores das oficinas com a participação de alunos e parceiros de trabalhos”, explicou.

Bonfim comentou ainda que as lives estão fugindo do caráter mais bate-papo, com o objetivo de incluir apresentações de alunos e convidados. “Provocamos os professores para tentarmos algo diferente, a fim de mostrar alguns trabalhos da própria linguagem artística. Cada professor entrevista seus convidados, além de ter alguma apresentação como resultado da oficina que aconteceu durante todo o ano”, comentou.

Todas as transmissões do Festival Flapt, que contempla a Mostra Consciência Negra e a Mostra Corpo, Música e Movimento, ficaram disponíveis no canal do Youtube da Flapt. A segunda etapa do festival termina 5 de dezembro. As atividades completas podem ser conferidas nas redes sociais, como Facebook, Instagram e a revista eletrônica.

Sobre o projeto

Livros, Jogos e Saberes V tem como proposta expor a arte, promover o acesso às diferentes linguagens culturais abordadas pela Vila Cultural Flapt, bem como expressar ideias, saberes e inquietações diante das mazelas do mundo.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.