Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentações serão com a orquestra “Solistas de Londrina”, neste final de semana; entrada é franca

Neste final de semana, a VII Mostra de Música de Câmara vai promover dois concertos em igrejas, ampliando a sua participação na agenda cultural de Londrina. No sábado (28), às 20 horas, será a vez do Salão Paroquial do Distrito de São Luiz. No domingo (29), às 17 horas, o evento acontecerá na Primeira Igreja Batista de Londrina, localizada na Avenida Paraná, 76. A entrada de ambos é gratuita. A estrela dos dois eventos é a Orquestra de Câmara “Solistas de Londrina”, vencedora de vários prêmios e que participou de festivais internacionais.

Em São Luiz, a orquestra apresentará obras de Bach, Albinoni, Mozart e de compositores brasileiros. Será a primeira vez que a Mostra de Música de Câmara levará a sua programação aos moradores do distrito. No programa do concerto na Primeira Igreja Batista de Londrina constam obras de Albinoni, Mozart, Krebs, Villa-Lobos e Guerra-Peixe. O solista convidado para a apresentação será o violonista, professor e arranjador musical Natanael Fonseca. Os dois concertos contam com a direção musical do violinista e maestro Evgueni Ratchev.

A VII Mostra de Música de Câmara é organizada pela Artis Colégium Associação Cultural e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Cacique, BRDE, Unimed e John Deere. Conta com o apoio da Rádio CBN, Rádio UEL FM e Livraria da Silvia. A coordenação geral é da pianista e produtora Irina Ratcheva. Com o tema “Do Erudito ao Popular”, a Mostra promove concertos desde 2011, com o objetivo de agregar conhecimento e valorizar a cultura musical brasileira e universal.

Dayane Albuquerque/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.