Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentações serão com a orquestra “Solistas de Londrina”, neste final de semana; entrada é franca

Neste final de semana, a VII Mostra de Música de Câmara vai promover dois concertos em igrejas, ampliando a sua participação na agenda cultural de Londrina. No sábado (28), às 20 horas, será a vez do Salão Paroquial do Distrito de São Luiz. No domingo (29), às 17 horas, o evento acontecerá na Primeira Igreja Batista de Londrina, localizada na Avenida Paraná, 76. A entrada de ambos é gratuita. A estrela dos dois eventos é a Orquestra de Câmara “Solistas de Londrina”, vencedora de vários prêmios e que participou de festivais internacionais.

Em São Luiz, a orquestra apresentará obras de Bach, Albinoni, Mozart e de compositores brasileiros. Será a primeira vez que a Mostra de Música de Câmara levará a sua programação aos moradores do distrito. No programa do concerto na Primeira Igreja Batista de Londrina constam obras de Albinoni, Mozart, Krebs, Villa-Lobos e Guerra-Peixe. O solista convidado para a apresentação será o violonista, professor e arranjador musical Natanael Fonseca. Os dois concertos contam com a direção musical do violinista e maestro Evgueni Ratchev.

A VII Mostra de Música de Câmara é organizada pela Artis Colégium Associação Cultural e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Cacique, BRDE, Unimed e John Deere. Conta com o apoio da Rádio CBN, Rádio UEL FM e Livraria da Silvia. A coordenação geral é da pianista e produtora Irina Ratcheva. Com o tema “Do Erudito ao Popular”, a Mostra promove concertos desde 2011, com o objetivo de agregar conhecimento e valorizar a cultura musical brasileira e universal.

Dayane Albuquerque/NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios