Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A fim de levar a música ao cotidiano da população, a Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Associação de Amigos e Apoiadores da Orquestra Sinfônica de Londrina, está desenvolvendo o Projeto Happy Hour Cultural, que nesta sexta-feira (18), das 18h15 às 18h45, apresentará o Coro Juvenil Kantetoka, da Associação Cultural e Recreativa Illuminare (ACRI), do Distrito de São Martinho, Rolândia. A apresentação será nas escadarias da Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, na Avenida Rio de Janeiro, 413.

O objetivo deste projeto pioneiro é ampliar os ambientes para apresentações musicais, valorizando a música com a inclusão de novos públicos e novos espaços. Para a diretora de Bibliotecas, Rosângela Rocha de Mello, a iniciativa é uma forma de ocupar o espaço da biblioteca pública levando, além dos livros, música àqueles que ainda não têm acesso.

“A ideia é valorizar a música e trazer novos públicos interessados nesta forma de cultura. Percebemos que em outros estados como São Paulo, por exemplo, é comum as pessoas saírem do trabalho e irem assistir a apresentações culturais, o que aqui ainda é muito difícil. Por isso, pretendemos formar um público interessado, que busque a música e a leitura como um hábito, além de valorizarmos a faculdade de música, os músicos da região e fortalecermos a imporância dos festivais da região”, explicou Rosângela.

A apresentação desta sexta-feira (18) será a segunda organizada pelo projeto. A primeira foi no dia 2 de setembro, com o Coro Juvenil da Universidade Estadual de Londrina, regido pela maestrina Paloma Scuglia. Eles apresentaram um repertório eclético de músicas contemporâneas, americanas e nacionais, que são de conhecimento popular.

A vice-presidente da Associação de Amigos e Apoiadores da Orquestra Sinfônica de Londrina, Vitória Sahão, explicou que a ideia para desenvolver o projeto Happy Hour Cultural foi prontamente aceita por todos os organizadores e com a união dos esforços está sendo possível organizar, de forma tranquila, as apresentações que são ofertadas à população.

“Nossa primeira apresentação foi linda, os músicos se apresentaram na escadaria da Biblioteca Municipal e todos que trabalham ali perto ou que passavam a pé, de carro, ou de ônibus pararam para ouvir a apresentação. Aos poucos percebemos que o barulho do trânsito agitado foi diminuindo, porque as pessoas foram se acalmando com as músicas. É uma vivência cultural para todas as idades e públicos”, ressaltou Vitória.

Serviço - Apresentação aberta ao público do Coro Juvenil Kantetoka, nesta sexta-feira (18), às 18h15, nas escadarias da Biblioteca Pública Municipal, na Avenida Rio de Janeiro, 413.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.