Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é unir os idosos, seus familiares, amigos, pessoas queridas e crianças para uma ação intergeracional cheia de diversão

Pensando em ofertar uma tarde festiva com cultura e lazer, a Secretaria Municipal do Idoso (SMI) vai realizar nesta quarta-feira (24), a partir das 14 horas, mais um encontro do Projeto Vivenciando a Música na Terceira Idade, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste, que fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.

O objetivo da iniciativa é unir os idosos, seus familiares, amigos, pessoas queridas e crianças para uma ação intergeracional. Para isso, a SMI convidou os alunos do primeiro ano B, da Escola Municipal Francisco Pereira de Almeida Júnior para participarem. Serão 24 crianças de seis a sete anos de idade, acompanhadas pela professora Vivian Carla Gomes Bladin.

A intenção é que os idosos possam se socializar com a população externa ao centro de convivência, valorizando a experiência de vida e o conhecimento trazido pelos mais velhos. Assim, durante a tarde, haverá música ao vivo com Tinho Lemos e sua banda e as pessoas com mais de 60 anos que souberem tocar instrumentos ou mesmo cantar poderão se apresentar junto com os músicos, relembrando canções que marcaram sua época.

“O Tinho e sua banda têm experiência com o público idoso e com as crianças, o que é preciso para a convivência. Com os projetos intergeracionais que desenvolvemos, escutamos um feedback muito positivo, onde a aproximação ajuda a construir um olhar diferenciado para o envelhecimento”, explicou a assistente social da Secretaria Municipal do Idoso, Rosely Sonoda Gomes.

Esse projeto é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). É possível chegar ao CCI Leste, por meio do transporte coletivo, utilizando-se da linha número 112 – Alexandre Urbanas. O espaço funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para mais informações basta telefonar no (43) 3375-0307.

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios