Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Objetivo é unir os idosos, seus familiares, amigos, pessoas queridas e crianças para uma ação intergeracional cheia de diversão

Pensando em ofertar uma tarde festiva com cultura e lazer, a Secretaria Municipal do Idoso (SMI) vai realizar nesta quarta-feira (24), a partir das 14 horas, mais um encontro do Projeto Vivenciando a Música na Terceira Idade, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste, que fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.

O objetivo da iniciativa é unir os idosos, seus familiares, amigos, pessoas queridas e crianças para uma ação intergeracional. Para isso, a SMI convidou os alunos do primeiro ano B, da Escola Municipal Francisco Pereira de Almeida Júnior para participarem. Serão 24 crianças de seis a sete anos de idade, acompanhadas pela professora Vivian Carla Gomes Bladin.

A intenção é que os idosos possam se socializar com a população externa ao centro de convivência, valorizando a experiência de vida e o conhecimento trazido pelos mais velhos. Assim, durante a tarde, haverá música ao vivo com Tinho Lemos e sua banda e as pessoas com mais de 60 anos que souberem tocar instrumentos ou mesmo cantar poderão se apresentar junto com os músicos, relembrando canções que marcaram sua época.

“O Tinho e sua banda têm experiência com o público idoso e com as crianças, o que é preciso para a convivência. Com os projetos intergeracionais que desenvolvemos, escutamos um feedback muito positivo, onde a aproximação ajuda a construir um olhar diferenciado para o envelhecimento”, explicou a assistente social da Secretaria Municipal do Idoso, Rosely Sonoda Gomes.

Esse projeto é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). É possível chegar ao CCI Leste, por meio do transporte coletivo, utilizando-se da linha número 112 – Alexandre Urbanas. O espaço funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para mais informações basta telefonar no (43) 3375-0307.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.