Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão contemplados mais de 60 Projetos Independentes executados por pessoas físicas, selecionados pelo edital nº 002/2018

Nesta quinta-feira (4), a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), inicia os repasses financeiros aos projetos contemplados pelo Edital nº 002/2018, para Projetos Independentes de Bolsa de Estudo e Pesquisa - Londrina Cidade Criativa. Esta é mais uma etapa da retomada ao incentivo a projetos culturais que são executados por pessoas físicas, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Segundo o secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, os projetos englobam as mais diversas áreas da cultura, com ações e atividades previstas em todo o município, inclusive nos distritos. “E para este edital, estão previstos recursos na ordem de R$1,6 milhão, sendo o restante destinado ao edital de projetos independentes para a área de audiovisual”, contou.

O orçamento total previsto para o Promic é de R$4,5 milhões. 40% desse montante se destina a editais para projetos independentes, como estipula a lei municipal que regulamenta o Programa.

Por meio do edital de Projetos Independentes de Bolsa de Estudo e Pesquisa - Londrina Cidade Criativa, foram selecionados 65 projetos. E destes, 61 entregaram a documentação exigida dentro do prazo especificado. Até o momento oito projetos estão em fase de assinatura e 53 Termos de Compromisso Cultural já foram firmados com o Município. “Parte desses projetos receberão o recurso hoje (4) e a previsão é de que os demais tenham os recursos depositados já na próxima semana, no dia 11”, adiantou Cesaro.

Promic

O Programa Municipal de Incentivo à Cultura encaminha recursos do Fundo Especial de Incentivo à Cultura (Feproc) para projetos que executem a Política Cultural em Londrina. Tanto o Promic como o Fundo foram criados pela lei municipal nº 8.984, de 2002.

Em 2018, foram publicados três editais pelo Promic. Foram selecionados 16 Projetos Estratégicos, 61 pelo edital de Projetos Independentes de Bolsa de Estudo e Pesquisa, e outras duas Vilas Culturais. Também são patrocinadas, pelo programa, cinco Vilas Culturais que firmaram termo com duração de três anos em 2017, o Festival de Música de Londrina e o Festival Internacional de Londrina (FILO).

Outros quatro editais estão em fase de elaboração ou pré-publicação, dentre eles o Edital de Carnaval e Projetos Independentes – Audiovisual.

Juliana Gonçalves/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.