Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Haverá exposição de gravuras e edição da Feira Madá com artesanato, moda, gastronomia e artes; visitação será das 10 às 15 horas

O Museu de Arte de Londrina reabre neste sábado (14) com a realização de dois eventos gratuitos que iniciam a programação de 2017. O público poderá visitar, das 10 às 15 horas, o espaço cultural que fica na Rua Sergipe, 640, Centro.

Será aberta uma exposição de gravuras que integram o acervo do Museu de Arte, com curadoria da produtora cultural Helena Gomes A coletânea reúne trabalhos dos artistas plásticos Wanda Grade, Paulo Menten, Ivone Couto, Sandra Correia Savero, Eduardo Tadeu e Flávio Gadelha. A exposição permanece aberta para visitação até o dia 3 de março, no primeiro piso do museu.

Outra atração deste sábado será a Feira Madá, evento que reúne artesanato, gastronomia, música, arte e moda. A feira conta com produtos exclusivos e de qualidade, a maior parte feita com as mãos, incluindo itens de decoração, acessórios, brinquedos, arte gráfica, vestuário, produtos ecológicos e outros.

A proposta da iniciativa, organizada pelo Ateliê Coletivo Casa Madá, é incentivar e valorizar os artistas e produtores locais, fortalecendo a economia criativa de Londrina e região. Os expositores irão comercializar seus produtos no pátio onde ficam os arcos do Museu.

De acordo com a diretora de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Maria Luisa Alves Fontenelle, as atividades do Museu estão sendo retomadas, após o fechamento do local ao público, no final do ano passado, para a realização de trabalhos internos. “A agenda cultural de 2017 conta com uma série de atividades e eventos já programados, incluindo exposições de artes plásticas e fotográficas e feiras de arte”, informou.

Os interessados em agendar visitas em grupo ao Museu de Arte podem fazer a solicitação do formulário pelo telefone (43) 3337-6238 ou pelo e-mail museu@londrina.pr.gov.br . A partir de segunda-feira (16), o Museu de Arte volta ao horário normal de atendimento, que é de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. Eventualmente, o espaço também abre aos sábados.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.