Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Começou essa semana a Oficina de Construção de Livros. As atividades estão sendo realizadas no Museu de Arte de Londrina todas as segundas-feiras, das 14h às 17h, até o dia 24 de novembro. O museu fica na rua Sergipe, 640, região central. O curso é gratuito e tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

No curso, os participantes aprendem a confeccionar um livro completo, desde a costura das páginas até a construção da capa. A responsável pelo curso é a artista plástica Adriana Siqueira, que ensina as principais técnicas desde 2012.

O público-alvo da oficina são crianças a partir de 10 anos, mas pessoas mais velhas também podem participar. “São pessoas de várias idades e interesses como artistas plásticos, artesãos, aquelas que querem restaurar um livro antigo, ou mesmo as que querem aprender um hobbie a mais que podem participar”, explicou Adriana.

Quando iniciam a oficina, os participantes têm uma amostra de oito técnicas de costura e encadernação. Logo após, eles escolhem de duas a três técnicas para enfocarem. Ao final do curso, os participantes recebem um certificado com as horas, um CD com o conteúdo ensinado e uma lista com os locais em que a pessoa pode comprar os materiais.

Segundo Adriana, as técnicas precisam ser estudadas corretamente para a pessoa conseguir prática. “As técnicas não são difíceis, basta ter dedicação e o cuidado com o acabamento para que a obra saia de acordo com o gosto da pessoa.” As turmas já estão com vagas esgotadas, porém quem tiver interesse poderá se informar sobre novas turmas pelo e-mail: construindolivro@gmail.com

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.