Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Haverá brincadeiras, incluindo as circenses, brinquedos educativos, exposição de artes feitas por crianças, entre outras atrações

No próximo sábado (9), às 10 horas, será realizada a abertura do “Engatinhando no Museu”, uma extensão do projeto "Engatinhando - Arte desde Bebê”, patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O evento, aberto ao público, vai contar com uma feira de 20 expositores de Londrina, que levarão brinquedos educativos e alimentos. Será no Museu de Arte de Londrina, que fica na rua Sergipe, 640, centro.

As crianças também poderão desfrutar de brincadeiras, incluindo as de circo, como malabarismo e mini trampolim, conduzidas pelo Centro Londrinense de Arte Circense (CLAC), além de bambolê, pé de lata, entre outras brincadeiras. Também haverá exposição dos desenhos produzidos, com tecidos, por crianças de Centros de Educação Infantil e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

O período expositivo das artes, para o público em geral, será de 11 a 22 de julho, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas. Além das artes, haverá espaços para a criança explorar e brincar, como corredor de voil, pau de fita, entre outros.

Segundo a coordenadora do evento, Andréa Pimenta, o objetivo da ação é contribuir para que as crianças mais novas tenham acesso aos patrimônios públicos, visando a inclusão artística da criança. “A arte precisa ser apreciada e qualquer ser humano tem capacidade para isso, inclusive as crianças”, destacou.

informações N.Com/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.