Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

"Presenças Invisíveis no Norte do Paraná" é o tema da mostra que será aberta hoje às 20 horas, no Museu Histórico de Londrina, celebrando os 60 Anos da Cáritas Brasileira e os 20 Anos das atividades em Londrina. A exposição tem o objetivo de mostrar o trabalho que a Cáritas desenvolve junto aos imigrantes, migrantes e refugiados. A entidade atua junto com voluntários de Pastorais e Campanhas de acolhimento.

A Exposição ocupará as três Salas de Mostra Temporária com a seguinte disposição: as duas primeiras salas vão dar ênfase a todos os imigrantes atendidos pela Instituição, com fotografias e objetos de seus países e ilustrações de alunos de Design de Moda da UEL. A terceira sala vai enfatizar o papel da Cáritas - fundação e os serviços a que se dedica.

Histórico - A Cáritas nacional foi criada em novembro de 1956 é uma das 164 organizações-membros da Rede Cáritas Internacional, integrando a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Está organizada em uma rede com 183 entidades, atuando em 450 municípios. Em Londrina, a Cáritas foi criada em 1996, por iniciativa de Dom Albano Cavalin, e já apoiou a chegada e inserção de imigrantes de vários países como Guiné Bissau; Sudão; Haiti; Cuba, e outros. Atualmente 2 mil pessoas são assistidas na região

Agência Uel

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.