Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pianista portuguesa interpreta Mozart, Debussy e Rachmaninoff em concerto com ingresso solidário

Londrina apresenta uma forte tradição musical. É uma história antiga, com direito a um livro sobre o assunto. Nas décadas de 50 e 60, por exemplo, os londrinenses viveram um boom de audições de piano. Uma cultura que a série Piano em Foco almeja resgatar. Trata-se de uma parceria do Sesi Cultura Paraná com a pianista Antonela Franco, que faz a gestão e a curadoria do projeto. Para tanto, a iniciativa tem trazido para a cidade, artistas nacionais e internacionais visando fomentar o circuito local. No dia 12 é a vez da pianista Taíssa Poliakova Cunha.

Com vasta experiência internacional, filha de mãe russa, Taíssa nasceu em Lisboa, é licenciada em piano pelo Conservatório Superior de Música de Castilla y León, em Salamanca, na Espanha, e Mestre em Performance pela Universidade de Aveiro, em Portugal. Durante a sua carreira precoce, a jovem recebeu diversos prêmios como solista e em música de câmara. Realizou masterclasses com alguns dos mais conceituados professores da Europa, Rússia e Estados Unidos.

Taíssa tem participado de diversos festivais em Portugal, Espanha e Ucrânia como solista, pianista-correpetidora e solista com orquestra. A artista também colabora regularmente com orquestra, executando as partes de celesta e piano. Tem experiência tanto na área da pedagogia como no acompanhamento.

Na audição a ser realizado no Centro Cultural Sesi/AML (Rua Maestro Egídio do Amaral, 130), às 19h30, Taíssa interpreta composições de Mozart, Debussy e Rachmaninoff. Na ocasião, o Sesi Cultura Paraná pede a doação voluntária de um litro de leite tetra pak. A troca pode ser realizada no dia do concerto na bilheteria do espaço, com uma hora de antecedência.

Asimp/Sesi Cultura

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.