Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Capela da Catedral Metropolitana de Londrina receberá nesta sexta (17), às 19h30, a abertura da 5ª edição da Mostra de Música de Câmara, que vai até dezembro. O evento tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e a abertura tem entrada gratuita. A capela fica na travessa Padre Eugênio Herter, 33, região central.

A  atração da noite será a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, que está em seu 15º ano de formação e já lançou seis álbuns. A Orquestra vem recebendo vários prêmios nacionais e internacionais de música clássica. Além disso, realiza trabalhos que levam a música de câmara a diversas comunidades da região.

Durante a cerimônia de abertura, a orquestra será comandada pelo spalla Evgueni Ratchev. A frente da direção dos Solistas de Londrina, Ratchev foi finalista do concurso internacional de Violino Johann Sebastian Bach, na Alemanha e já atuou como maestro convidado e solista em orquestras na Bulgária, Estados Unidos e Brasil.

Para a apresentação serão tocadas músicas de Georg Friedrich Händel, Concerto Grosso, op.6, nº 12 Passacaglia, a Sinfonia a 4 de Tomaso Albinoni e Suíte Holberg de Edvard Grieg.

Além do patrocínio Promic, a Mostra de Música de Câmara tem apoio da Copel, do Governo do Estado do Paraná com o Conta Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Há também o apoio da CBN, Hotel Crystal Palace e Café Londrino.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.