Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A sonoridade produzida no sul vai ecoar em mais uma edição do Música na Cidade. A partir de novembro, em diversos municípios do Paraná, a terceira edição do evento vai levar para oito cidades as distintas gerações da música instrumental.

A partir do dia 05 até o dia 23 as cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Guarapuava, Campo Mourão, Apucarana, Maringá e Londrina recebem mais de 10 artistas em 14 shows ao longo do mês, em diversos espaços públicos. Todas as apresentações são gratuitas.

O Música na Cidade tem o intuito de ocupar os ambientes ao céu aberto destas localidades e proporcionar para o cidadão o acesso à cultura a partir da música. Há três anos, desde a estreia, mais de 70 mil pessoas foram impactadas pelo projeto, além de incitar a acessibilidade da música paranaense em locais onde as vezes o acesso é inviável.

O Música na Cidade, em sua última edição realizada em agosto, levou para as escolas municipais, diversos artistas e atraiu a curiosidade das crianças que foram contempladas pelo projeto que preza em atender a obrigatoriedade do ensino de música nas escolas de educação básica. E ao durante o mês, mais de 15 mil pessoas puderam desfrutar da arte em praças, terminais rodoviários e urbanos, escolas e em pontos turísticos.

O livre acesso à cultura e interação pelas redes sociais do Música na Cidade, possibilita ainda a aproximação entre artistas e público ao incentivar a democratização dos espaços urbanos e digitais, tendo o caráter artístico como um elo de união popular.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios